Estará o homem da nossa vida no Tinder?

16 de novembro de 2014

Se os homens estão solteiros, provavelmente estão no Tinder. E se estão numa relação feliz e sexualmente satisfatória... provavelmente também estão no Tinder. Não há como escapar e uma hora a rodar pela galeria de fotos de homens que se encontram fisicamente perto de nós, vamos, provavelmente, esbarrar com uma série de tipos que já conhecemos. Solteiros e casados. Virtualmente falando, dizem que são precisos 224 tweets, 163 SMS, 30 telefonemas e 70 mensagens de Facebook para as pessoas ficarem emocionalmente envolvidas. No Tinder? Basta meio segundo.

Nos últimos estudos feitos sobre o tããããão famoso Tinder, em Outubro, apuraram-se 50 milhões de utilizadores activos, que espreitam a sua conta 11 vezes por dia e passam uma média de 90 minutos por dia na aplicação. Eu pensava que não precisávamos de uma aplicação para conhecer idiotas. Eu preciso é de uma aplicação para fugir deles. E se acham que têm fortes probabilidades de encontrar um tipo jeitoso por lá... tenho todo o prazer em estragar-vos a animação.

Eis o tipo de homens que se encontram no Tinder em Lisboa. E a razão porque nunca vamos encontrar, por lá, o homem da nossa vida. Ou se calhar, isto sou só eu.

EU TÃÃÃÃÃO TONIFICADO EM TRONCO NÚ
Uma das coisas que, eventualmente, não foi ensinada aos homens aquando da massificação das redes sociais, das selfies e dos perfis virtuais, foi como tirar uma boa fotografia de perfil. Se têm uns bons abdominais, cool, mas não os têm de mostrar. A não ser que o vosso objectivo seja encontrar uma mulher cujo cartão de visita é uma foto com todos os seus atributos à vista. Sendo assim, eu calo-me. Os objectivos são mútuos.



PARTY ANIMAL KINDA DUDE!
Sendo que coloquei a faixa etária pretendida entre os 25 e os 39 anos, não acho normal que tipos de 30 anos tenham fotos de perfil no Urban Beach ao sábado à noite, na praia a beber cervejas ou com os amigos nos copos. Porquê? Porque uma mulher, no meio segundo que tem para analisar a fotografia, vai pensar que o potencial QI deste match no Tinder está entre os 50 e os 69!


EU E A MINHA FAMÍLIA/MULHER/NAMORADA/ENGATE 
Este podia ganhar um Óscar para o tipo mais idiota no Tinder. Se calhar está lá por engano e, na verdade, queria estar no Secondlove.pt. 


OLÁ, O MEU NOME É JORGE E SOU UM TIPO DO GINÁSIO
O problema destes tipos é que ficamos sempre sem saber se o ginásio é um hobby saudável (como o meu, que só vou lá para ir à hidroginástica com os meus colegas de turma da terceira idade) ou se é um tipo cujos neurónios foram substituídos por halteres. E nunca se deve deixar uma mulher na dúvida.



O TIPO DAS SELFIES
Nããããããããão! Ninguém fica bem numa selfie, a não ser que sejamos a Kylie Jenner depois do botox. E quão estúpido é tirar uma fotografia sozinho no carro, na sala, no jardim... para colocar no perfil? 




MIRROR, MIRROR ON THE WALL
Consigo compreender o fenómeno das mulheres tirarem fotos ao espelho. Eu também as tiro. Há toda uma logística de mostrar roupa, sapatos, penteados novos, maquilhagem... um tipo colocar-se em frente ao espelho, numa pose altamente ensaiada para tirar uma foto a si próprio com o iPhone é... ridículo. Assim vocês vão ficar sozinhos. E nós também.


BEICINHOS, CARINHAS E MÃOZINHAS
Não. Não. E não. V's de vitória, beicinhos com a boca, símbolos do hip hop, línguas de fora, dedos do meio... Se um tipo vai para o Tinder procurar uma miúda, não deveria, pelo menos, mostrar o seu ar mais interessante, inteligente e NORMAL? 



FOTOS PSEUDO ARTISTICAS E INTELECTUAIS
Epá, não. Se temos meio segundo, no Tinder, para agradar ou não a alguém, para quê estas fotos pseudo artísticas em que não se vê rigorosamente nada? E o que é que tinham na cabeça quando a tiraram? Estavam num mood deprimido/pensativo/vou só fazer uma pose aqui encostado à parede...? Booooring!



SEX BOMB, SEX BOMB, I'M A SEX BOMB!
Este é o tipo de fotos em que simplesmente não sei o que passa pela cabeça dos homens. Se não estão a ser fotografados para o calendário solidário dos bombeiros voluntários de Penacova, qual é o objectivo destas fotos? Fico deprimida com isto... Onde estão os Mr. Darcy?



E DEPOIS HÁ APENAS OS SINISTROS!





 "Because I'm baaaad, I'm baaad, really really baaaaad"!

"Abriu uma vaga no meu coração". É de aproveitar!




Nota: Todas estas fotos são públicas no Tinder e não pretendem ofender, de modo nenhum, ninguém. Este é apenas um texto com o objectivo de opinião de consciencializar. Não foram tecidas opiniões pessoais, negativas ou positivas, relativamente a ninguém em especial e os nomes de cada fotografia foram ocultados.

13 comentários

  1. ahahaahahah já vi aí um tipo que conheço. Adorei este post, é tão verdade. Podia estar publicado num jornal, isto devia ser do conhecimento de toda a gente.

    PARABÉNS! :-)

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHAHAAH Opa Helena, não vais acreditar no quanto me ri a ler isto! x) Não tenho tinder e só utilizei a app uma vez, num fds em que uns amigos instalaram a app de propósito, just for fun. E há com cada pérola de fugir... Porque se os rapazes são assim, olha que as miúdas não são muito melhores!!! x)

    ResponderEliminar
  3. Olá, nunca usei o Tinder, e para ser franco, concordo com algumas coisas que dizes, mas discordo da parte das fotos artisticas / intelectuais.

    O que é afinal uma foto normal para ti, Helena?

    Se está no ginásio é porque está no ginasío, se está numa biblioteca é porque está numa biblioteca?

    O que é afinal uma foto normal sem ser a mostrar o corpo ou a ser intelectual?

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a maioria do que dizes. Mas fiquei sem perceber se gostas de alguma coisa! Assim vai ser difícil TU arranjares alguém no Tinder.
    Já para não falar que nem todas procuram o mesmo no Tinder, nem o mesmo tipo de homem. Enfim, post com muito potencial mas torna-se um pouco inútil... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post não é para ter mais ou menos potencial. Era meramente um post exemplificativo dos homens que eu vi em Lisboa no espaço de 2/3 dias no Tinder. E era apenas para mostrar como o Tinder e estas app's vêm estragar uma grande % do interesse que uma mulher pode ter porque a primeira impressa que os homens mostram é a menos positiva do que se estivessem num café ou num bar a falar tranquilamente...

      Eliminar
  5. Em jeito de contraditório seria interessante postares o teu perfil do Tinder para comentarmos aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse na Prova Oral, não tenho. Das 3 vezes que fiz foi para escrever estes posts e para estudo de campo para o livro :) Não tenho jeito nenhum para conversas virtuais!

      Eliminar
  6. Parece-me que existe aqui generalização a mais. Seguindo a mesma linha de pensamento, nessa fotografia tua que ilustra esta página, estás com um ar estranho. E posso dizer que é meio pseudo intelectual a quantidade de livros que estão à retaguarda?

    No prova oral ouvi alguem dizer: "Os homens quando abordam uma mulher só pensam numa coisa. Sexo."

    É generalizar um bocadinho não é? As mulheres podem ser mais inteligentes na manipulação. Mas nós ganhamos quando se trata de ser prático. Se quiséssemos apenas sexo, se pensássemos apenas em sexo, iamos apenas às putas. O serviço já existe desde que existe humanidade afinal...Será que é apenas isso?

    Andamos todos atrás do mesmo. Amor. Isto sim, é uma generalização bem feita. Mas posso concordar contigo que no Tinder não deve haver isso. (nunca usei)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens atacam logo, não sabem ouvir uma opinião menos positiva sobre a forma como abordam as mulheres que já estão a atacar. E a foto lá em cima, como pode ver, é uma foto de uma entrevista para revista (numa livraria) com o (meu) livro que, aproveitei para usar para divulgar aqui o meu livro. Se sou intelectual? Se calhar até sou, sei lá :)

      Eliminar
  7. Para ti estão todos mal, não há nada bom... mas sim, o problema está com eles todos, não está contigo. Mas pronto, estás a ter sucesso na vida... és fundadora do teu Blog XD já agora diz aí o sítio onde encontraste o homem da tua vida com que ainda estás e vais estar para o resto da tua Vida para eu ir lá buscar um para mim. Esta "opinião" nem por onde se lhe pegue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, isto era um post pessoal escrito em 2014 sobre os homens que, em 3 dias, eu vi no Tinder e sobre a forma ERRADA como os homens se apresentam nas fotografias, nas redes sociais e nas app's. Se tu gostas de homens do ginásio, se calhar isto tem piada para ti. MAs eu não gosto. Então, isto era um post pessoal, no meu blog pessoal (do qual sou fundadora xD - por estes bonecos só podes ter menos de 20 anos) e onde dei uma opinião pessoal. Era uma mera sátira ao que eu vi. Não era uma critica :)

      Eliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.