THE TRAVEL BAG Produtos essenciais fora de casa

29 de março de 2015


















Na semana passada, estive no Hotel Dolce Campo Real numa viagem de imprensa. E sou daquelas pessoas que odeia não ter coisas preparadas para uma eventualidade. E, acima de tudo, odeio andar carregada para lá e para cá. Acho que gosto de proteger tanto os meus produtos de beleza que me faz confusão carregá-los em malas ou deixá-los andar aos pontapés e no calor do carro. Daí que tenho um pequeno kit de viagem já preparado e guardado numa gaveta com os essenciais para quando não durmo em casa. Claro que isto não se aplica a viagens grandes, férias e situações em que uma pessoa passa mais de 3 noites fora. Este é um kit que uso quando não durmo em casa ou quando tenho, como neste caso, de me deslocar em trabalho.


Basicamente tem vários produtos-chave em versão mini que eu gosto e que, numa eventualidade, vão substituir os diários que uso. Um travel kit não tem de ter necessariamente os mesmos produtos que se usa no dia-a-dia em casa. A ideia é combinar essenciais que vão desenrascar. Estes são os meus essenciais mas o que vos aconselho é a fazerem vocês próprias o vosso kit. Eis o que vão precisar:



Produtos de banho
Quando estou fora raramente lavo o cabelo (porque isso implica todo um trabalho de cremes, leave in, esticar, amaciar e não gosto de lavar o cabelo com produtos de viagem), por isso apenas carrego comigo um gel de banho e um creme de corpo pós-banho. A Douglas tem uns kit de viagem que já trazem algumas coisas necessárias, eu gosto do Generous Foam Shower Gel e do creme 4-in-1 All-Over Cream que é basicamente um creme SOS que pode ser aplicado em todo o corpo.





Desmaquilhantes e gel de limpeza 
Normalmente, limpo o rosto com uma mini água micelar de Vichy mas confesso que, muitas vezes, em SOS ou quando acaba, tiro a maquilhagem com creme de rosto e depois lavo muito bem. Mas se há algo que nunca, nuuuunca, dispenso são desmaquilhantes de olhos, tanto que, na minha travel kit tenho 2, para o caso de acontecer alguma coisa com um deles: o Gentle Eye Make-Up Remover da Douglas e o Démaquillant Douceur de Clarins.



Protector de cabelo
Como, já disse lá em cima, não lavo o cabelo, mas tenho sempre de lhe dar um jeito com o secador ou com a prancha, não há como escapar. Por isso, trago sempre um spray protector de cabelo para borrifar antes, de forma a proteger. Lembrem-se que passar prancha ou secador sem o proteger antes, mesmo em cabelo seco, é meio caminho andado para o queimar e danificar a médio-prazo. Uso o Protector de Calor de TRESemmé porque é um pulverizador que, no cabelo seco, não o deixa pastoso. Basicamente, pulverizo, deixo actuar 5 minutos e, de seguida, estico ou passo o secador para lhe dar um jeito mais solto e tirar o efeito almofada.





Creme hidratante de corpo
A minha pele seca com muita frequência, por isso um creme de corpo é um essencial no meu kit, mas não significa que seja fundamental para toda a gente. Ninguém morre por estar, um dia, sem passar o creme de corpo. Podem ficar só com o creme pós-banho, para a noite, ou, se também não passam um dia sem hidratar, levem um creme de corpo para aplicar de manhã antes de vestir. Eu uso o Baume Corps Super Hydratant de Clarins porque é bastante fluido e basta uma pequena mecha de creme para o conseguir espalhar bastante bem.




Kit de rosto
Embora o creme de corpo seja (quase) dispensável, o mesmo não se diz de um tratamento de rosto. E para não se andar a carregar os hidratantes, os cremes de dia, os de noite, os séruns, os de olhos... sou apologista que, entre não aplicar nada, mais vale usar um creme SOS, mesmo de uma gama diferente do tratamento que normalmente se faça em casa. Neste momento, na minha travel kit, tenho uma versão mini da gama Polyphenol C15 de Caudalie, com um creme de rosto, um de olhos e um sérum que são bons hidratantes e antioxidantes,




Um óleo de corpo ou um perfume
Por último, há quem não dispense um perfume antes de sair de casa, e isso também se aplica em viagem. No meu caso, além de não ter versões mini de nenhum perfume, prefiro o Huile Divine de Caudalie. Primeiro porque deixa na pele um cheiro maravilhoso que perdura durante um bom par de horas (daí ser um bom substituto de um perfume). E depois, porque deixa a pele macia e brilhante, como se radiasse. Costumo aplicar no peito, pescoço e braços para o aroma se manter ao de cima.







5 comentários

  1. Adorei as sugestões. Confesso que, na maioria das vezes, não levo nada apenas por preguiça de ter uma bolsa assim preparada. Já vou mudar isso :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro adoro adoro os produtos Caudalie. Também sou fã mas ando a usar a gama Pholyfenol tamanho normal :D

    ResponderEliminar
  3. Adoro os seus posts de beleza com todas estas dicas e produtos organizados.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das sugestões. A minha bolsa está muito desorganizada e já vi aqui algumas dicas importantes.
    Um bejinho
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Post interessate e como sempre cheio de conselhos. Gosto muito de ler Helena. Parabéns, Ivone.

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.