Primavera com Molly Bracken #springmood na Quinta da Regaleira

19 de abril de 2015 Sintra, Portugal







Há umas semanas, a Molly Bracken organizou um passeio a Sintra em mote de celebrar a entrada na Primavera e juntou um grupo de bloggers para, em conjunto, conhecermos a nova colecção enquanto passeávamos pela Quinta da Regaleira. Este é o tipo de "eventos" (se o tiver de chamar assim) que faz falta em Portugal. Porque ser blogger não é só beleza e moda. Ser blogger é conseguir comunicar. E isto não se aplica somente a nós, aplica-se a todos os meios - bloggers, revistas, televisão, vloggers... E se temos um espaço onde podemos comunicar, temos de dedicar mais tempo à cultura, à história, à arte e a incentivar vocês, leitores/as, a interessarem-se mais por isso. A procurarem conhecer mais e a partilharem conhecimento. Porque se a beleza e a moda são inspiradas na história, na cultura, na arte, porque não nos deixarmos também nós inspirar por isso?

Neste caso, levaram-nos numa viagem a um dos principais marcos da Serra Sintra - e quem ainda não foi, tem obrigatoriamente de ir. A Quinta da Regaleira situa-se no percurso que ligava o Paço Real ao Palácio e ao Campo de Seteais e foi construída entre 1904 e 1910, no derradeiro período da monarquia. Envolta em história, magia, fantasia e mistério, é um imponente monumento rodeado de jardins simbólicos, lagos, caminhos, torres, esculturas construções enigmáticas e todo um mundo subterrâneo (o qual tivemos oportunidade de conhecer q.b - confesso que fui a medo porque, enquanto claustrofóbica, já me imaginava em túneis infinitos). Além disso, toda a história associada à Quinta da Regaleira viaja pelas grandes epopeias com referências à mitologia, ao Olimpo, a Dante, a Camões, aos templários e tivemos um guia que nos foi falando de todas estas referências, não obstante as nossas mil pausas para tirar fotografias. Visitar a Quinta da Regaleira é entrar num mundo de imaginação criado no meio da natureza.

E foi exactamente da natureza que Molly Bracken partiu para criar peças leves e cores sofisticadas, daí que misturar toda esta história mágica com a nova colecção fez todo o sentido - rendas, pastéis, estampados e borboletas vão criar uma mulher feminina e romântica para esta Primavera e Verão.

Tivemos azar com o dia porque estava um frio de morte e estávamos todas vestidas com peças primaveris da marca - as quais acabaram por ficar escondidas por debaixo dos mil casacos que todas acabámos por levar.

Para conhecerem a nova colecção, espreitem o facebook da Molly Bracken e passem na loja do Colombo. Eis alguns dos meus favoritos:





























6 comentários

  1. Adorei as fotos, super giras baby!
    Beijinhos

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  2. Estavam todas com frio mas muito giras :)
    Beijinho
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada Sofia! O frio foi indescritível :P

      Eliminar
  3. Concordo mesmo com o que disseste, ser blogger não é só beleza e moda, é comunicar, interagir, e por isso é que é tão divertido e vale a pena :) um beijinho, Regina *** adorei as fotos :)

    Blog: http://www.alanaandkyra.com/
    Bloglovin: http://www.bloglovin.com/blogs/alana-kyra-13006845

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Regina - a interacção e a partilha de conhecimento e é o mais importante.
      Beijinho :)

      Eliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.