SOUTH DIARIES #5

1 de setembro de 2015 Silves, Portugal


Estou sempre a ler comentários de mulheres insatisfeitas com o corpo. E, de facto, a pressão social com o corpo pode ser aterradora e destruidora se não soubermos lidar bem com isso. Numa altura em que somos confrontados diariamente com mensagens vindas de todo o lado nas redes sociais, e onde o impacto é instantâneo, termos uma carapaça que nos permita viver em paz é basicamente um bote salva vidas. E salva mentes.



E desenganem-se se pensam que esta pressão só vai direccionada para quem tem mais peso ou para quem não corresponde ao ideal de beleza que nos é imposto como "corpo certo". Já perdi à conta ao número de emails, mensagens e comentários que recebi a ofenderem-me. Chamam-me coisas como és tão feia de magra ou devias alimentar-te mais ou que horror olha para esses ossos. E eu olho. Olho para eles todos os dias ao espelho. Mas o que é que eu posso fazer? Massacrar-me com isso? O que eu faço, e o meu conselho para todas que me lêem, é rodearem-se de pessoas com as quais se sintam bem em ser vocês próprias. Rodearem-se de amigos que vos façam sentir as mulheres mais bonitas que podem ser. Por dentro e por fora.

FYI: Chapéu, H&M; Bikini parte de cima, Women'Secret; Bikini parte de baixo, Tricirculo; Óculos, Lovely Breeze.











9 comentários

  1. Acho-te super elegante.
    Acho ainda que as pessoas que não são felizes transportam a sua frustração para apontarem o dedo a pessoas felizes.
    Se são magras, gordas, azuis, aos quadrados... Disparam em todas as frentes porque não conseguem ver a felicidade em lado nenhum e tentam abater quem é feliz.

    Continua assim.... gira e sensualona! ;-)

    Beijinhos,
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  2. Há sempre alguém para dizer mal. Eu tento sempre sentir-me 100% feliz comigo e com o meu corpo mas é certo que às vezes é difícil. O teu conselho de nos rodearmos de pessoas que nos fazem sentir bem é mesmo o melhor.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos e o biquíni é lindo , beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Eu preferia ser feia de magra como tu. Não ligues, o bullying virtual é muito fácil e muitas vezes transferimos as nossas frustrações para um comentário anónimo. ÉS LINDA! E adoro a forma como desvalorizas as coisas :)
    Beijinho
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Acho que és elegantérrima e que esse bikini, além de giro que se farta, te dá um ar sensual!
    Vim aqui parar através do Daydreams e estou a gostar muito!

    Raquel,
    www.iwandersoiam.wordpress.com/
    www.espalhafactos.com/author/raquel-silva

    ResponderEliminar
  6. Eu vejo-te como uma mulher sensual sem ser demasiado magra, não vejo nada disso. Vejo até um corpo bem bonito numa cabeça mais bonita ainda e um cérebro muito mais bonito ainda :D

    ResponderEliminar
  7. Olha-me para esse corpaço! :) Feia de magra?!? Vê-se bem que é a tua estrutura!

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.