10 acessórios de beleza

15 de dezembro de 2015

A maquilhagem e a cosmética não são fundamentais no nosso dia-a-dia - são obrigatórias. Por todos os motivos e mais alguns que eu já referi aqui. A maquilhagem é uma arma de empowerment diária e projecta confiança. A cosmética é uma arma de protecção contra tudo o que nos faz mal - poluição, sol, radicais livres... Dito isto, acham que só precisam disso? Este é um post com 10 acessórios, por assim dizer, que, para mim, são indispensáveis. 

A Tweezerman é uma marca de acessórios pela qual sou apaixonada pelas suas funcionalidades e qualidade. 1) lima de unhas: é obrigatório. Para quem pinta as unhas em casa 9 em 10 vezes (como eu), não se conseguem manter as unhas bonitas sem uma lima própria que consiga encaixar bem nos cantos. 2) Revirador de pestanas: só assim as pestanas ficam curvadas e longas. Não vale a pena aplicar cinco camadas de máscara se não se aplicar, antes, o curvex. 3) Pinça: é, literalmente, a minha maior amiga. Andei dois anos a endireitar as sobrancelhas na wiñk e, agora, finalmente já posso simplesmente retocar em casa todas as semanas. As pinças da Tweezerman são absolutamente fantásticas porque são especificamente feitas para sobrancelhas e evitam muitos acidentes.

4) Nose Strips: bandas para retirar os poros do nariz não são algo muito bonito para se dizer que se usa mas só assim as impurezas, o excesso de sebo e os pontos negros são removidos. Vale a pena ter sempre em casa para usar uma vez por semana. 5) Ampolas Flash: descobri este tipo de produtos há pouco tempo e são realmente úteis. Estas ampolas são excelentes para ocasiões especiais (uma festa, passagem de ano, um casamento...) em que se queira ter uma pele impecável porque têm um efeito imediato e que dura algumas horas. 6) máscaras de noite e de olhos: quando a Sephora lançou estas mini-máscaras em doses individuais, comprei uma boa dúzia delas. Todas são enriquecidas com extractos naturais de um ingrediente estrela e são soluções eficazes para vários problemas de pele (tem que se procurar qual a melhor máscara para cada problema de pele).

Já deu para perceber que sou obcecada por sobrancelhas, claro. 7) Gel + Lápis de sobrancelhas: o primeiro é basicamente uma espécie de gel próprio que vai fixar os pelos no lugar. Aplico no fim da maquilhagem toda feita. Relativamente ao lápis, tenho imensas falhas e, embora todo o trabalho que fiz na wiñk me tenha endireitado o formato e a curvatura da sobrancelha, as falhas são algo que, por vezes, demora anos até conseguirmos um resultado ideal. Enquanto não consigo, preencho-as com lápis próprio todos os dias. Não esborrata, dura o dia inteiro e deixa um resultado completamente natural. 8) Óleo de depilação: ando a fazer depilação com uma máquina de luz pulsada e isso implica imensas depilações regulares. Este óleo da ShaveWorks foi um achado porque facilita e suaviza a pele para que não fique agredida. 9) Canetas branqueadoras: não conhecia a marca Swiss Dent até ter experimentado estas canetas para dentes. Estou a usar há uns dois ou três meses e não digo que o resultado é altamente milagroso, mas são uma boa opção para quem quer manter os dentes brancos porque aumentam o brilho e clareiam (que no meu caso, que tenho uns dentes sem manchas, tem proporcionado um bom resultado). Talvez não se apliquem a quem já tem manchas mas para quem quer fazer manutenção e evitar futuras manchas, tornaram-se, para mim, um acessório obrigatório.

E, voilá, 10) pincéis. Nenhuma maquilhagem funciona sem pincéis. Estes da Tweezerman são novos e são os que tenho andado a usar desde o mês passado. São todos com cerdas sintéticas absolutamente macias e que proporcionam um resultado perfeito. O último pincel, o preto e branco de fibra dupla, ficou conhecido por ser usado pelo maquilhador de Kim Kardashian e é ideal para áreas problemáticas como manchas vermelhas ou rugas de expressão. Pode-se usar para aplicar base, correctores ou pós compactos.

5 comentários

  1. Wow não uso metade esses acessórios e agora fiquei a pensar que ando realmente em falha ahaha :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dos produtos, mas não concordo que a maquilhagem seja fundamental e obrigatória. Eu uso diariamente, mas acho que tanto usar como não usar maquilhagem pode ser símbolo de empowerment ;)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Aliás... Eu não quero aqui criar uma polémica ou ser a pessoa que critica o blogger por criticar. Não é, de todo, esse o objectivo. Mas, Helena, tu tens um projecto interessantíssimo relacionado com a beleza genuína da mulher, o #viveatuabeleza. Faz todo o sentido: cada uma (cada um) tem as suas qualidades, tem os seus defeitos, as pessoas não são todas iguais e cada uma (e cada um) é bonita/o à sua maneira. Tudo muito bem e tudo muito verdadeiro. Mas, sendo assim, porque é que tem que ser obrigatório usar maquilhagem? Será que uma mulher que não use maquilhagem é menos bonita (ou, até, mulher)? Ou, sendo um símbolo de "empowerment", uma mulher que não use maquilhagem será menos poderosa? É raro eu usar maquilhagem, por várias razões. Porque não tenho jeito para me pintar, porque não tenho tempo. Eu sei: o jeito aprende-se e o tempo arranja-se. Mas... também não tenho pele para usar maquilhagem todos os dias. Peles atópicas às vezes são uma seca! Será que, por isso, sou menos bonita, tenho menos empowerment? Eu acho que não. Não acho que quem use maquilhagem faça mal - não o acho mesmo. Mas também não acho que quem não usa maquilhagem faça mal. Cada um faz e usa aquilo com que se sente bem e esse será o verdadeiro empowerment. Se eu fico melhor com um bocado de base que me tape as borbulhas? Óbvio que sim! Mas, por outro lado, também gosto de saber que a cara com que me apresento na maior parte dos dias é a minha verdadeira cara e que não preciso de "artifícios" para me sentir mais bonita. Porque, apesar de tudo, gosto do que vejo. Atualmente fala-se tanto em mudar mentalidades, em mudar as nossas atitudes face à beleza, face à nossa imagem corporal (os gordos são bonitos, as magras são bonitas, toda a gente é bonita); porque é que não se tenta mudar as atitudes face à maquilhagem? Escreveste no Observador uma crónica sobre a maquilhagem no Trabalho e apresentaste uma série de estatísticas que eu achei ligeiramente assustadoras. Porque é que a maquilhagem, uma coisa que pode ser bonita, sim, mas é "superficial" (sem qualquer sentido pejorativo, tem que ser um fator tão diferenciador? É essa a mentalidade que eu acho que também tem que ser mudada: a maquilhagem sim, é bonita (ou pode ser bonita), mas não pode ser vista como algo fundamental numa mulher. Da mesma forma que o ter o corpo perfeito (seja lá isso o que for) também não pode.

      Eliminar
    2. BL, o que tu disseste faz todo o sentido e eu concordo em certa parte. Não usares maquilhagem pode ser a tua arma de empowerment e não és menos bonita por isso - nada disso. Quando eu digo que é obrigatória, está relacionada com questões de auto-estima. Para mim, sem maquilhagem, não sou eu. Mas, quem me conhece no meu dia-a-dia (com e sem maquilhagem) sabe que eu não me transformo. Eu não uso a maquilhagem para me tornar numa outra pessoa, uso-a para realçar ainda mais aquilo que sou. Claro que tapo borbulhas e olheiras e se não tapasse não saía à rua com a mesma confiança com que saio todas as manhãs. Para mim, a maquilhagem é uma arma e não a vejo redutora. É uma das maiores armas da mulher moderna que já tem tanta maquilhagem à sua disposição, a preços bons e qualidade confirmada. Não acho que se tenha que mudar mentalidades relativamente à beleza - acho que temos que mudar mentalidades relativamente aquilo que nós, seres humanos, achamos bonitos. Porque todos aqueles Instagrams e vídeos em que as mulheres se tornam basicamente noutra pessoa é uma obsessão com uma beleza imaginária que não existe. As Kim Kardashians e as redes sociais vieram fomentar isso em todos nós - mas eu refiro-me sempre à maquilhagem como uma arma de auto-estima e nesse foco, apenas nesse foco, para mim é obrigatória. Este assunto tinha pano para mangas :P

      Eliminar
    3. Sim, sem dúvida um assunto com pano para mangas! ;) Mas acho interessante esta troca (construtiva) de ideias! ;)

      Eliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.