Praia do Abano | Abano Beach Cascais

2 de maio de 2016





Eu moro em Carcavelos e não pretendo sair desta zona porque estou a uma distância razoável de Lisboa e longe da confusão. Mas mal vem o sol, Lisboa em peso vem para aqui e isto torna-se um inferno. As praias da linha ficam sardinhas em lata e nós, os moradores, somos obrigados a ir para outros sítios. Normalmente, procuro praias mais pequenas e frequentadas pelos locais, como a das Avencas (Parede), a da Bafureira (São Pedro de Estoril) ou as de Cascais e Guincho por serem mais confortáveis de se estar. No outro dia, quando estava em Carcavelos, tinha de um lado um grupo a fumar ganzas (bierghhhhh!) e, do outro, uma família com 300 crianças que jogavam à bola e eu estive o tempo inteiro com reflexos de que vinha uma bola para cima de mim.

Mesmo antes de chegar ao Cabo da Roca, a Praia do Abano está meio escondida entre as rochas e foi uma descoberta interessante. Disseram-me que era de nudistas mas talvez o seja mais em alto verão por turistas porque estava tudo composto. Ao estar numa pequena baía, torna-se mais abrigada que as restantes da linha do Guincho e é uma boa opção para fugir ao vento mas é uma praia com risco de queda de arribas - nada como se manterem longe delas.

Para lá chegarem, entram como se fossem para o Bar do Guincho e seguem até ao Abano por um caminho que não está em bom estado mas, com calma, conseguem chegar ao parque de estacionamento. Vale a pena os altos e baixos pela vista absolutamente deslumbrante que vão encontrar: mar de um lado e a paisagem do Parque Natural de Sintra-Cascais com o relevo da Serra de Sintra do outro.

__________________________________________________________________________________

I live in Carcavelos and I don't want to move away because, here, we are a reasonable distance away from Lisbon center but away from the city hustle. But as soon as the sun and the hot days come, everybody drives from Lisbon to enjoy the sunny beaches and, man, my home becomes a living hell. The beaches from the Cascais coast becomes crowded and we, the locals, are forced to go to other places. Usually, I try smaller beaches like Avencas (in Parede), Bafureira (in São Pedro do Estoril) or Cascais and Guincho to be more comfortable.

Right before arriving at Cabo da Roca, the Abano Beach is hidden between the rocks and it's an interesting discovery. I heard it was a nudist beach but perhaps only in high summer by tourists. It's in a small bay so it's more sheltered than other beaches in the Guincho coast line. Make sure to have caution as it's a beach with a risk of falling cliffs - just stay away from them.

To get there, just follow the signs to Guincho Bar and follow up to Abano through a dirt road with bad conditions but, calmly, you will get to the Abano parking lot. It is worth the ups and downs of the road just to see the absolutely stunning view you will find: sea on one side and the landscape of the Sintra-Cascais Natural Park with the Sintra's Mountain on the other side.




















I Was Wearing: Jeans & Ténis, Jumbo Moda; Top, Primark; Sunnies, Aldo Shoes; Hat, H&M.

Fotografias tiradas por Faz de Conta Fotografia


7 comentários

  1. Estas fotografias estão absolutamente fantásticas. Não conhecia essa praia mas este verão quero imenso lá ir :) Obrigada pela sugestão.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ahah praia de carcavelos é o inferno na terra!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos e as calças e os ténis. Estás linda Helena :-)

    ResponderEliminar
  4. É exactamente por isso que fujo das praias da linha como a de Carcavelos. Adorei as fotografias, as cores e o look. Cada vez melhor.
    Bj
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Que fotos bonitas! [Pois, esse é o motivo pelo qual detesto Carcavelos e as praias próximas!]

    ResponderEliminar
  6. Eu amo as fotos. Estás linda :D
    Um beijinho.

    http://www.pingletonhats.com/pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o bio e a historia dos limões. Estou de visita e o vento do Guincho e uma seca. Acho que vou amanhã vir isso é se reduzo a marcas dos calções :-)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.