6 novidades de verão

28 de junho de 2016

No outro dia, escrevi sobre a obsessão que existe, hoje em dia, com a protecção solar. E essa obsessão é boa, claro. Reflecte o descuido que existiu durante anos e anos e a falta de informação relativa aos danos solares na nossa pele e saúde. Mas, na verdade, não apanhar sol também provoca danos. E a quantidade de produtos que usamos diariamente, a forma como nos encharcamos em FPS também tem o seu revês.

Quando se fala em protecção solar, normalmente pensamos apenas naquela que é prolongada - quando vamos para a praia ou para a piscina. E ignoramos totalmente os 15 minutos que passamos na esplanada na hora de almoço que, na verdade, são muito mais prejudiciais que as duas horas na praia às quatro da tarde. Vai daí, trago-vos algumas novidades que são interessantes.



Quero destacar, sem dúvida, o Protector Solar de O Boticário que tem vitamina E e filtros fotoestáveis que basicamente garantem o mesmo nível de protecção durante todo o tempo em que estamos ao sol. E, o melhor do melhor, até quarta feira está em promoção, bem como todos os produtos da marca. Cliquem para ver os descontos. 

Mas há mais dois diários que podem ser aliados. O Skin Defence de The Body Shop é uma espécie de guardião da pele que protege das agressões e dos UVA de ondas compridas que chegam às camadas mais profundas da pele. E o Soin Solaire de Sisley que é um creme solar com cor exactamente criado para as primeiras exposições ao sol (e está neste momento em promoção). Ambos têm um tamanho pequeno, perfeito para trazer na mala.

Em quesito de sprays, o novo perfume de Marc Jacobs, Pear, é uma fragrância de verão com aroma salgado que recria a essência dos dias de praia (talvez lá para Novembro seja um bom perfume nostálgico para animar os dias) e Hair Refresher de Davines é um champô seco que perfuma o cabelo como se estivesse acabado de lavar. Perfeito para quem - como eu - não lava o cabelo todos os dias. Eu lavo de três em três.

Por último e porque já falei várias vezes aqui do meu amor a beleza vintage, a Nivea Creme criou latinhas de edição limitada que que contam histórias de encantar para transmitir às crianças de hoje o mesmo cheirinho e hidratação da nossa infância. Todas as histórias estão disponíveis no site da Nivea, bem como alguns jogos com as personagens destes contos - para as leitoras com filhos :)

Adorei!

1 comentário

  1. Adorei as latinhas da Nívea!!! Não há nada como o cheirinho da nossa infância :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.