Especial solares: Antes do sol

17 de junho de 2016



No outro dia, mostrei estes preparadores de bronze da Lancaster à Maria e disse-lhe que ia começar a usar no rosto e no corpo porque estimulam a melanina - coisa que eu bem preciso. Mas eu pensei que gostavas de ser branquinha, disse-me ela. Branca? Porque dizes isso?, perguntei. Porque nunca te vi morena.

Bem...

Ok.

Eu posso dar essa desculpa - aos outros e a mim própria. Gosto de me proteger, blá, blá, blá. O que é um facto. Mas, caaaaaaaaalma, eu adorava ser morena. Adorava ser bem preta, na verdade. Ter umas pernas douradas e brilhantes. Juntamente com um rabo dourado e brilhante. Mas não tenho. Mas sou consciente quanto a esse facto.

No mês passado escrevi no Observador para todos serem mais inteligentes que o sol. Porque não é pelo facto de ainda nem sequer ser verão que não precisamos de estar preocupados com isso. Precisamos. E muito. Nunca me vou esquecer, o ano passado, de uma reportagem que deu na praia de Carcavelos - daquelas parvas em directo na hora de almoço - num dos primeiros dias de grande calor do ano. Praia cheia e a jornalista no meio dos banhistas. Até que chega junto de uma senhora que está com uma criança a brincar na areia e lhe pergunta - em directo, atenção, por isso, à uma e meia da tarde - se colocou protector solar. E a senhora, a avó, responde: ai não coloquei minha senhora, mas hoje também foi só o primeiro dia.

Se eu fosse a jornalista, tinha feito meia rotação na areia e dado um pontapé na cabeça da avó. Só assim para ser elucidativa do absurdo da sua resposta. Brincadeiras à parte, este é o pensamento mais errado que todos podem ter.

Os primeiros raios de sol são exactamente os mais prejudiciais porque a pele ainda não está preparada nem protegida.

É exactamente por isso que fiquei completamente fã destes dois produtos Lancaster preparadores de pele. Antes do sol, devemos, pelo menos, dar à pele um boost de ingredientes que a preparem para a dose de raios UV que vai receber. E, neste caso, ainda estimulam a melanina para potenciar um maior bronze natural. Exactamente o que eu preciso. O de Garnier é um BB de corpo que dá cor ou "pinta" a pele, perfeito porque ainda estamos brancas. O pó de Guerlain, é um pó bronzeador de rosto. E as gotas de The Body Shop podem ser adicionadas ao creme de dia para dar uma cor no rosto.

O meu Kit pré-sol

Estes seis produtos são as minhas recomendações para fazerem o TPC solar bem feito antes de irem feitas croquetes para a praia. E para terem alguma cor agora sem precisarem de ficar a assar na hora de almoço. Please, não o façam.

1 comentário

  1. ai concordo com tudo. Essa avó devia ter ouvido das boas!! Vejo tanta gente a ir para a praia com as crianças ao meio dia...

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.