Brunch Decadente

2 de novembro de 2016






Não tive muita sorte porque estava imenso calor quando fui experimentar o novo brunch do The Decadente (a esplanada estava lotada) e, sou honesta, o The Decadente para mim é um espaço de outono e inverno. É quente, é acolhedor, é vintage. É tudo o que gosto quando o mundo está a cair lá fora. E para quem gosta de pastelar ao fim-de-semana, que é o meu caso, é um sítio maravilhoso para se passar uma parte da tarde. E esta em particular soube bem porque, depois de ter estado fechada em casa com uma alergia brutal que me deixou as pernas em carne-viva (devido a um antibiótico) - e que se vê em algumas fotografias mas optei por deixar ficar ao invés de apagar com photoshop -, estava mais do que a precisar de um sítio assim.

É um brunch low cost - custa 13€ - e inclui entradas, prato principal e uma bebida + café. Para mim, brunch pede pães, fatias de bolo, croissants, fruta, iogurtes, queijos e pensei que um prato principal já fora deste registo fosse cair mal mas acaba por funcionar bem porque as sugestões são até bem leves: peito de frango grelhado em bolo do caco, tártaro de salmão ou panqueca de farinha de milho e vegetais. Óbvio que eu escolhi o peito de frango porque sou altamente esquisita saudável. 

Eu levei o meu próprio livro, mas para quem gosta de passar a tarde, podem retirar uma das centenas de sugestões que se encontram numa das salas. Eu estava com a Miranda mas, caso não estivesse, um livro seria uma excelente companhia.

Lá mais para o inverno, hei-de voltar. Nem que seja para voltar a ver o gerente da sala que era extremamente bem-parecido. Hihihi.

Sábados e domingos, a partir do meio dia. 













FYI: Camisola, Jumbo Moda; calças, Levi's; ténis, Converse All Stars.

Fotografias tiradas por Faz de Conta Fotografia e moi-même.

1 comentário

  1. Que fotos lindas. Estou curiosa com esse brunch, tenho de ir ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.