5 dicas rápidas de Primavera

27 de março de 2017 Home

Às vezes perguntam-me porque não falo mais sobre beleza no blogue. E eu costumo explicar que isso já é o meu trabalho - não me faria sentido estar a escrever mais e mais sobre beleza por aqui, se não de forma pontual ou mais adaptado a dicas pessoais. Falar de novidades e/ou lançamentos não me faz grande sentido quando já há tantos bons blogues que o fazem ou, para quem procura algo mais profissional, sempre (me) pode ler no Observador.

Mas o que gosto mesmo de fazer é escrever numa registo mais pessoal e, no caso da beleza, acabo por me focar muito mais em dicas. Porque não há maquilhagem que funcione se a pele não estiver no seu melhor. E falar de pele é comigo :)

Embora esteja frio (muuuuito frio, estou gelada mesmo), a primavera já chegou e é bom ir fazendo algumas mudanças graduais.

1. Se descuidaram o creme de corpo no inverno, comecem já já já a atacar

Quando acaba o verão, muita gente coloca os cremes de corpo na prateleira. Mas, na verdade, nas estações frias a pele tende a secar, a perder a humidade e, em casos mais drásticos, a ressecar e a rachar. E a pele das pernas tende a secar muito mais do que noutras zonas do corpo. Daí que, nesta altura, quando já começamos a mostrar um pouco de pele, vejo imensa gente com as pernas rachadas (aquelas linhas brancas). É sinal que estão simplesmente desidratadas. Cremes ou loções são o melhor nesta altura.

2. O cabelo e o couro cabeludo também desidratam

Porque está vento, está frio, andamos à chuva, apanhamos o cabelo em coques... as razões são muitas e todas contribuem para agredir os fios e o couro cabeludo. Agora que o inverno está gradualmente a chegar ao fim, é a melhor altura para usarem tratamentos que nutram e suavizem. Este novo Rose Oil Hair & Scalp Treatment da Schwarzkopf actua no cabelo e couro cabeludo stressados e, por ser em óleo, acaba por ser multifuncional: pode-se massajar o couro cabeludo antes de lavar, como protetor antes de secar ou mesmo como finalizante depois de seco.

3. Mudem já para cheiros de primavera para mudar o estado de espírito

Há perfumes de inverno e perfumes de verão, não para nos levarem a comprar mais mas sim porque tem tudo a ver com os ingredientes. Os cheiros do calor são mais leves e, para mim, também está relacionado com o estado de espírito. Agora está frio de manhã mas calor durante a tarde. Usar já aromas de verão começa a preparar a nossa mente para o fim do inverno. Miu Miu e Marc Jacobs são alguns dos que já trago do verão passado e, agora, estou a experimentar os novos de 2017 e não desiludem. Nhammmy!

4. Os lábios são das partes do corpo que mais sofrem com as mudanças de temperatura

Eu sofro imenso no inverno com os lábios - passo grande parte dos meses com eles secos, rachados e num estado em que chegam mesmo a queimar com o frio. Se há um único dia (ou noite) em que não meto bálsamo, vão ficar completamente rachados ao fim de poucas horas. E, quando chega o verão, acontece-me o mesmo com o sol. Este Buttersitck Lip Treatment de Kieh's é óptimo para esta altura em que o sol já começa a queimar mas ainda está vento para secar a pele dos lábios - tem FPS, cor e deixa os lábios levemente hidratados. Nota: à noite, ainda preciso de me lambuzar de Carmex porque fico com os lábios queimados de respirar pela boca mas, durante o dia, tenho estado gradualmente a passar para este.

5. Esqueçam os pós de bronze e foquem-se apenas nos blushes

O blush certo pode dar-nos uma aparência cinco anos mais nova. E um pó de bronze escuro envelhecer anos (os contornos já estão mortos e enterrados). Porque é que ficamos com melhor aspecto depois de fazer exercício físico, depois de apanharmos sol ou depois do sexo? (hihihi) Porque uma pele corada é uma pele jovem e feliz. E é exactamente esse o efeito que o blush recria. O tom certo será aquele que melhor se equipare à própria cor quando coramos. Mas os rosas quentes, os alperces e os rosas escuros vão criar menos contraste e, assim, são tons seguros. Estou agora a conhecer a NARS, graças ao site Look Fantastic que vende para Portugal, e este blush - Fard à Joues Poudre no tom Orgasm - além de uma textura que ilumina, tem pó micronizado que consegue um pigmento intenso para destacar as maçãs do rosto.

Um perfume, um blush, lábios protegidos, cabelo hidratado e pernas brilhantes e estamos prontos para o calor.

1 comentário

  1. creme uso 365 ou 366 dias por ano, não consigo não por logo a seguir ao banho, já é um ritual. Mas o que tenho gostado agora de por são óleos corporais naturais, deixam a pele tão suave! Eu não fico nada bem com blush... sabes de algum que gostes que não seja muito rosado? Porque esse da NARS para mim é demasiado pink.

    beijinho,
    <a href="http://www.moibyines.com”>Moi by Inês</a>

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.