A minha festa havaiana em casa por menos de 30€

12 de julho de 2017


Na semana passada, fez exatamente 3 meses que mudei de casa. E claro que, para muita gente, isto pode não ser assim tão relevante. Mas é a primeira vez que estou a morar sozinha. Sem uma amiga, sem um namorado e sem ninguém para me paparicar. Então, claro que foi uma mudança que acabou por ter um impacto emocional maior do que estava à espera. Passei por aquelas fases estúpidas que qualquer pessoa passa como assustar-me com qualquer barulho à noite. Mas fora estas coisas mais parvas, pesou também em mim a questão do conseguir sentir-me em casa numa casa que nunca foi minha.


Neste momento, três meses depois, acho que já estou física e emocionalmente instalada. Já tenho as minhas coisas organizadas. Os meus livros, o meu sofá, o meu quarto, a minha secretária. E queria celebrar mesmo comigo própria (por assim dizer). Porque as celebrações são muito mais  emocionais do que outra coisa. Talvez seja por isso que celebremos os aniversários todos os anos. É um marco emocional.

Então aproveitei que vinham cá umas amigas lanchar e fiz um décor apropriado, mais para nos divertirmos e, lá está, celebrar o marco mesmo para mim. Foram coisas mesmo muito básicas, o que gastei nem chegou a 30€. Foquei numa decoração havaiana (podem ver tudo o que escolhi aqui) e comprei tudo na Funidelia simplesmente porque não tenho paciência para andar à procura de lojas de festas ou máscaras, ser tudo caro e ter de andar à procura das coisas sem saber por onde escolher. Comprei umas lanternas havaianas, palhinhas e uma palmeira insuflável para por gelo. Claro que ficaria melhor se tivesse um jardim mas, enfim, um sonho de cada vez.

Para quem tem filhos (e não tem tempo para compras, ok, coisa que eu tenho mas falta-me a pachorra), têm aqui dezenas de temas giros para as crianças e tudo coisas a preços simpáticos. No fim do verão, vamos fazer uma festa para o bebé da minha amiga (porque ela não fez babyshower e já está na hora de fazer qualquer coisa para receber alguns presentes hihihi) e já comprámos as decorações para não estarmos preocupadas com isso na altura. Depois, mostro-vos como ficou.

A Funidelia é Espanhola mas tem uma loja portuguesa. A minha encomenda chegou rapidamente (acho que demorou 3 ou 4 dias) e veio tudo OK sem nenhum problema.







2 comentários

  1. Ficou super giro ! Que sejas muito feliz nesta nova morada ❤️

    ResponderEliminar
  2. Que boa celebração Helena :-) Adorei a festa!

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.