Comer fora de casa (ou no escritório) no calor

15 de agosto de 2017


Uma das coisas que tenho vindo a tentar melhorar em mim é a minha paranóia com a comida e com o calor. Tenho três (três!) sacos térmicos com várias utilidades: um pequeno quando só levo lanche, um quadrado para deslocações rápidas ou quando vou às compras e este grande para levar o almoço para o escritório. E chegar aqui já foi um longo caminho porque, no passado, era de tal forma obcecada que levava placas de gelo dentro dos sacos térmicos para a deslocação casa-trabalho. Ridículo, eu sei.


E quando, na semana passada, falei sobre isto no Instagram, percebi que não sou a única pessoa com este tipo de paranóias ou, pelo menos, mais gente se manifestou. O que também me fez sentir menos bicho estranho. No outro dia, fiz um piquenique com a Miranda na Quinta da Alagoa. Queríamos passar uma tarde relaxadas, cada uma levou o seu almoço e ficámos por lá a conversar e a ler. O meu saco tem o compartimento para colocar as caixas separadas (levei uma salada de frango e queijo, frutos secos e morangos, coisas leves para comer no calor) e estava tudo bem acondicionado, fresco e seguro do calor. Claro que, agora que vim para Amarante, trouxe todas estas malas. Quando fui deixar os gatos a casa dos meus pais, a minha mãe questionou: mas onde vais com tantos sacos térmicos? E passei a explicar: o pequeno com medicação SOS; o quadrado com massas, arroz, cebolas, bolachas e esse tipo de alimentos que poderíamos trazer de casa para não comprar cá; e este grande com fruta, águas frescas e umas vinte embalagens de fruta batida para bebé que como todos os dias. E escrever isto aqui é abrir a porta a um lado meu do qual até nem gosto de falar - as minhas psicoses alimentares. Mas acho que, tal como tudo na vida, todos temos as nossas paranóias, esquisitices e dramas.

Dois dos meus sacos são do Jumbo, incluindo este que custa 35€ (e traz uma estrutura própria com caixas e que pode ser retirada) porque são acessíveis e há em inúmeros formatos, cores e feitios. Basicamente para todos os gostos e paranóias.


1 comentário

  1. Não es a única com as paranóias do calor, não xD

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.