Blogging for a Cause: 5 bloggers, 5 instituições e 4 workshops

29 de setembro de 2017


Uma das coisas que mais reforço quer aqui, quer nas minhas redes sociais, é a importância de fazermos qualquer coisa que ajude a melhorar um pouco o mundo em que vivemos. Não faz mal gostarmos de sapatos, mas se pudermos pegar nessa paixão para daí construir qualquer coisa que traga algo de novo, então estamos no caminho certo. Se formos a pensar em todas as mulheres que marcaram a diferença no mundo, todas elas o fizeram com as suas paixões. E o sucesso não é só encontrarmos a cura para o cancro, o sucesso está em todas as infinitas coisas que podemos fazer e que podem, de alguma forma, ter impacto na vida dos outros. Podem ser coisas pequeninas, mas fazer qualquer coisa é o que interessa.

Dito isto, e a pensar na época solidária que está a chegar (o Natal), decidi juntar-me a mais quatro piquenas que, tal como eu, gostam de usar a influência digital para passar mensagens positivas: a Joana do Às Cavalitas do Vento, a Catarina do Joan of July, a Vânia do Lolly Taste (e a história de girl power que leram na semana passada) e a Andreia de blog homónimo - como eu. Mais do que incentivar a comprar cremes, maquilhagem e casacos da Zara, questionámos o que é que podíamos fazer para incentivar as pessoas a, este ano, fazerem algo de diferente. Mas e a quantas pessoas poderíamos chegar? Teríamos de chegar a cem, quinhentas, dez mil para marcarmos a diferença? E que diferença poderíamos fazer?

E chegámos a uma conclusão. Aliás, chegámos a um projecto que andámos a montar nos últimos meses: o BLOGGING FOR A CAUSE.

O que é e o que vai fazer?

Não temos de chegar a dez mil ou vinte ou cinquenta mil pessoas para marcarmos a diferença no mundo. Pensem nisso. Pequenas coisas podem ter um impacto gigante no mundo que nos rodeia.

Posso partilhar que, inicialmente, a nossa ideia era megalómana. Queríamos que fosse algo em grande e não conseguíamos sair da fantasia porque estávamos a escalar a nossa ideia para um propósito que não estava ao nosso alcance. E é importante termos isso em conta sempre que queremos criar qualquer coisa. Não adianta sonhar em grande se depois não saímos do mesmo sítio. Podemos começar de forma modesta. Podemos ajudar cinco pessoas. E se correr bem, passamos para dez. E se correr bem, passamos para vinte. Em cada salto que damos estamos a aprender e a melhorar.

O Blogging for a Cause vai ser então uma tarde cheia de Girl Power no dia 25 de Novembro cujo $ dos bilhetes vai reverter a 100% para cinco associações que trabalham todos os dias para mudar o mundo - a Make a Wish, a UPPA, a Laço, a Associação Alzheimer Portugal e a (minha) Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens
Isso significa que não somos só nós que estamos a ajudar, vocês também o vão poder fazer. 



O que vão poder fazer no dia 25 de Novembro?

Bem, vão poder passar uma tarde divertida cheia de mulheres de power que se quiseram unir a nós e usufruir de 4 workshops que vão enriquecer as vossas vidas - isto tudo enquanto sabem que estão a contribuir para cinco organizações que dependem a 100% de donativos.

E para isto ter realmente impacto em vocês e poderem usufruir dos workshops, percebemos que tínhamos de sair da fantasia e ser realistas: Só vão estar 50 bilhetes à venda.

Eis as 4 mulheres que vão dar um pouco do seu tempo para partilhar os seus conhecimentos:


Podem conhecer o programa todo do Blogging for a Cause: www.bloggingforacause.pt.

Os bilhetes custam 60€ (e o dinheiro vai todo para as organizações) e podem também comprar no site. 

7 razões para irem ao Blogging for a Cause:


  1. Vamos todos ajudar 5 associações, ou seja, o vosso dinheiro vai ter uma finalidade e, no dia, vão conhecer os representantes das associações.
  2. Vão poder conhecer e conviver com mulheres de girl power e que estão a marcar a diferença no mundo. E, acima de tudo, fazer networking, aprender coisas novas com as 4 oradoras e enriquecer a vossa vida.
  3. Os 4 workshops e as 4 oradoras são absolutamente fantásticas!
  4. Pelo preço do bilhete - 60€ - vão ter acesso a quatro workshops (e fora deste evento, um workshop de cada uma das oradoras pode custar mais do que este valor).
  5. Vão estar num sítio absolutamente lindo em Lisboa - o WIP Cowork - que, sem hesitar, quis ceder o seu espaço nesta tarde de girl power.
  6. A Susana Rodrigues, da Bless, vai estar a fotografar o evento e ela tem um talento único para captar pessoas, expressões e rostos de felicidade.
  7. E porque pensámos em tudo, vão haver lanches e snacks deliciosas e saudáveis, oferecidos pelos nossos parceiros: Modern Foodies, Iswari Portugal, Fruut e So Natural.

Qualquer dúvida, podem falar comigo ou falar mesmo pelo email directo do Blogging for a Cause - hello@bloggingforacause.pt

E leiam mais sobre os workshops e sobre as associações no site: www.bloggingforacause.pt 



Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.