Vestir a sala e o quarto para o inverno (mantas, edredões e polares de pelo borreguito)

8 de novembro de 2017



Mudei-me para esta casa em Abril ou Maio, então nunca vivi um inverno aqui. Nunca a tornei acolhedora como só o tempo frio sabe proporcionar. E confesso que estava em pulgas para que chegasse finalmente o outono para me dedicar exactamente a torná-la quente. Porque sou louca por mantas, cobertores, polares, tapetes, almofadas e pelo, pelo, pelo. 

Para a sala...

Se de um lado da sala tenho as plantas - que podem rever aqui - que me dá à casa quase um ar tropical, do outro lado tenho o sofá e o tapete que, por outro lado, a tornam mais calorosa e agradável. E há algo que ainda me incomoda qb: não tenho mesa (porque não tenho espaço). Então, preciso mesmo de arranjar outro sofá pequeno ou um cadeirão para compensar esta falta. Sempre que estão cá mais de três pessoas a jantar, é um filme sem lugares. Eu rio-me e digo que é a casa onde se come em piquenique mas sinto sempre que não a consigo tornar hospitaleira porque não há nada como nos sentarmos à volta da mesa a comer e a conversar. Mas isto são histórias para outro dia.

Sendo que passo imeeeenso tempo no sofá - a comer, a ler, a trabalhar, a ver séries, enfim, toda a gente sabe como é -, era mesmo para aqui que queria dedicar algum tempo a encontrar mantas para o tornar quente. Troquei as almofadas coloridas que tive no verão por almofadas de pelo. As brancas são da Primark - estavam em promoção lá num caixote de descontos e acabei por trazer. Mas ainda bem que não trouxe mais porque depois vi as do Jumbo em pelo que encaixaram na perfeição. No Jumbo encontram também todo um rol de mantas polares e tapetes em pelo como o que tenho no sofá.



Dentro do meu cesto/mesa, tenho mais mantas, como podem ver. Se calhar tenho uma obsessão já demasiado doentia hihihi. Mas o ponto diferenciador é que todas estas mantas têm, por dentro, aquele pelo tipo borreguito (escrevi tipo porque obviamente não é verdadeiro mas sim sintético) que nunca tinha visto em lado nenhum e a preços bem simpáticos (rondam todas os 15/20 euros). No dia que as meti no sofá, o Eddy passou lá o dia todo. Acho que nem comeu só para não sair de lá.




Para o quarto...

Infelizmente, o meu quarto ainda está muito vazio porque foi a divisão a que (ainda) prestei menos atenção. Trouxe basicamente o meu quarto da outra casa para reutilizar as coisas que já tinha e porque já ia gastar muito dinheiro a montar a cozinha, a sala e afins. Então, sinto sempre que o meu quarto ainda está muito nu porque só tem uma cama, uma cómoda e o tocador (que mostrei aqui neste post).

Uma das coisas que quero encontrar é tapetes e adoro tapetes marroquinos mas, infelizmente, ainda não encontrei nada que não custe três dígitos. Por isso, os tapetes têm de ficar para outra altura. Mas aproveitei esta vaga para trazer um edredão e uma manta para a cama. Na verdade durmo com dois edredões e uma manta porque adoro - adoooooooro - dormir de calções e sem meias no inverno. E adoro a sensação de estar debaixo de um monte de mantas e edredões.

Mas este edredão tem também, por dentro, pelo borreguito e é a coisa mais maravilhosa que tive na vida (o preço é apenas 30 euros). Esqueçam aqueles edredões horríveis polares (tenho um, mas está forrado com um saco de edredão obviamente) com cores tipo azul e vermelho ou laranja e amarelo (o meu é laranja e amarelo porque foi o menos feio que encontrei há uns anos). Este borreguito (não fui eu que inventei, no saco dizia mesmo borreguito) é do Jumbo e há imensos padrões e até uns clean todos cremes ou todos de uma só cor. Acabei por trazer este meio acizentado porque o achei elegante mesmo para usar sem estar forrado. E até senti que o quarto ficou muito mais composto só por ter mantas. Continua sem tapetes, sem quadros, sem nada de nada. Mas já tem mantas. E só isto já dá um ar acolhedor. A Tita também gostou. 



Toda esta colecção de inverno para a casa já está disponível nas lojas Jumbo e, como sempre, e é o que gosto mais, a qualidade é óptima e os preços super acessíveis.

Inverno, já podes vir :)










4 comentários

  1. Casinha de bonecas! Está tão bonita, Lena :) quero um cházinho de inverno asap*

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais mostras da tua casa, mais quero ter igual <3

    ResponderEliminar
  3. está de invejar, aqui está a prova que não é preciso mt para ficar acolhedor

    ResponderEliminar
  4. Também adoro esta época. Adoro almofadas nos sofás e a minha maior alegria a semana passada foi poder por as minhas mantinhas fofinhas no sofá.
    Tenho de encontrar um edredon do género do teu. O meu problema são os padrões, nem todos me agradam. Dizes que o Jumbo tem? Vou procurar.
    A casa está muito gira. Parabéns
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.