Bookcast #2 Uma conversa sobre o pessoal estranho que só leu os resumos dos Maias na escola

15 de dezembro de 2017




Sabem o que é que falta por aqui? Pessoas sem medo de arriscar em coisas novas e diferentes no meio de um mar de peixinhos todos iguais. Claro que é mais fácil copiar o que toda a gente já faz. É mais seguro. É confortável. Tentar ideias novas implica dar tempo para serem implementadas. Dar tempo aos próprios leitores para ganharem o hábito de gostar dessa novidade. Qualquer coisa como 'primeiro estranha-se, depois entranha-se'. Mas o entranha-se pode nunca chegar e pode ser um falhanço. Mas pior que falhar é não arriscar ou simplesmente copiar.


É por isso que, apesar de não ter jeito nenhum para fazer podcasts e continuar a falar como uma retardada (mas vou praticar mais), estou a continuar a fazê-lo com a Paula. Por várias razões. Porque nos dá prazer, porque nos divertimos e porque falar de livros é mais fixe que mostrar soutiens ou unboxings das coisas quer recebemos.

Este é um podcast dedicado especialmente ao pessoal que leu os resumos dos Maias na escola porque não teve paciência para ler o livro todo - mas quem são vocês??? O que fazem hoje da vida? Ainda são vivos? Ler o resumo dos Maias é uma estaca no coração.

Só por isso já deu para perceber que é um podcast de clássicos. Mas clássicos giros como... os Maias claro. Um livro que fala de Lisboa, que é uma sátira aos costumes e envolve um incesto entre dois irmãos não tem tudo para ser giro? Se estão a pensar que não, então não sei como mais vos entreter. Saiam já daqui!

Não! Estou a brincar. Voltem!! :) Até porque a Paula fala de Retox e isso também é giro.

Podem seguir a Paula no seu site Urbanista e agora divirtam-se com o segundo Bookcast!


Listen to "Paula e Helena entre os livros (2)" on Spreaker.

3 comentários

  1. Este deve ter sido o primeiro podcast que ouvi e já sou fã. Podem continuar! :)

    ResponderEliminar
  2. "Claro que é mais fácil copiar o que toda a gente já faz. É mais seguro. É confortável. Tentar ideias novas implica dar tempo para serem implementadas." amen sister é isto muito isto :) e eu já sou fã dos vossos bookcasts, porque são interessantes e porque é algo diferente e bem feito :)

    ResponderEliminar
  3. Ah bolas não faço parte deste pessoal estranho que só leu o resumo dos Maias. Faço parte do pessoal ainda mais estranho que leu o livro todo do princípio ao fim e adorou! ah ah ah

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. Design by FCD.