Arrumação de quarto: uma cómoda restaurada e alguns organizadores de roupa interior

4 de abril de 2018 com Auchan


Para quem não viu, há uns meses mostrei como tinha montado o meu roupeiro com menos de 150€ e porque razão tive de o fazer: não tenho roupeiros embutidos na parede e também não queria gastar muito dinheiro porque não sei quanto tempo vou ficar nesta casa (espero conseguir comprar uma em breve). Acabei por desenhar o esquema, comprar os materiais e montar tudo no outro quarto - também porque não queria ter sapatos na mesma divisão onde durmo. Mas a roupa interior, de cama e pijamas mantive no quarto onde durmo, até por uma questão de logística.


Na altura em que me mudei para esta casa, comprei esta cómoda antiga na internet, restaurei, pintei e envernizei. Não ficou assim um trabalho de profissional, mas ficou bonita (modéstia à parte). E é nessa cómoda que guardo os pijamas (menos os polares porque são grossos), a roupa interior e os lençóis (também só tenho três jogos de lençóis, não é assim nada que me ocupe, por enquanto, muito espaço).

Uma das coisas com que sou obcecada é com organização. Ou seja, caixas e caixinhas e divisões e tudo o mais. E odeio ter a roupa interior misturada. Ou melhor, adoro ter a roupa interior separada. Eu tenho amigas que guardam os conjuntos em bolsas para usar sempre cada soutien com a sua respectiva cueca. Cada bolsa, cada conjunto. Mas eu prefiro guardar por tipos de soutien e tipos de cuecas até porque nem sempre uso conjuntos e tenho vários soutiens que não têm cuecas a fazer pandã. Adorava que houvesse outra palavra para cuecas porque é uma palavra estranha.

Assim, para quem não é tããããão perfeccionista ao ponto de ter tudo organizado por bolsas de conjuntos mas, ainda assim, quer uma organização mais ou menos fixe e simples, vou mostrar-vos a minha.

Na primeira gaveta, tenho estes separadores (são do Jumbo) e estão organizados por: cuecas de dormir (algodão e a maioria de fantasia, eu sei, mas é o que há), cuecas do dia-a-dia (algumas com os respectivos soutiens, outras não), soutiens confortáveis sem armação e soutiens com armação. Ao lado tenho um jogo de lençóis e alguns pijamas.


Da gaveta do meio não tirei fotografia mas tenho basicamente outros soutiens mais diversificados e que não uso no dia-a-dia (sem costas e sem alças) e fatos de banho. Tenho também outro jogo de lençóis quando necessário (até porque normalmente está um a ser usado, um a lavar e um guardado).

Na última gaveta tenho duas caixas grandes que já tinha em casa (ainda não encontrei duas grandes e bonitas para a minha organização mas tudo a seu tempo) e tenho do lado esquerdo meias de dormir e do lado direito meias curtas para o dia a dia. Também de fantasia porque a vida já é demasiado séria, podemos usar meias coloridas.

Claro que há dias em que a cómoda não está tão arrumada como hoje mas é onde normalmente tenho livros, a venda de dormir, um ou outro produto que uso quando saio da cama e afins.



Estes soutiens são do novo catálogo de interiores do Jumbo Moda (podem vê-lo aqui). Tem coisas muito giras, confortáveis e para quem tem dúvidas sobre a qualidade, tenho roupa interior da marca com dois e três anos e que continua como nova. O soutien rosa e azul lá de trás estão neste catálogo novamente porque todos os anos esgotam mas os meus já são da colecção do ano passado).

Pijama também do novo catálogo de interiores.

Sim, tenho plantas no quarto e não, não há problema. Desde que seja uma divisão arejada (e durmam de porta aberta), podem ter plantas :)

Estes são dois produtos que tenho andado a usar: o leite de corpo da Golden Silk (podem ver aqui) é vegan e natural, tenho usado à noite. E o outro é um spray de cabelo desembaraçante da Cosmia (podem ver aqui), maravilhoso para aplicar depois do banho. Deixa o cabelo mais maleável e suave para quem aplica pranchas, como eu. Este pijama não é do novo catálogo de interiores mas ainda está em loja.

Artigo exclusivo para Auchan.

2 comentários

  1. Maria Inês Antunes4/04/2018 01:53:00 da tarde

    Também não arrumo cada soutien com cada cueca, isso é demasiado doentio xD E acho esses soutiens lindos, não sabia que a marca era tão boa. Vou lá passar.
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar

FOLLOW ME ON INSTAGRAM

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.