Pequenas mudanças e detalhes para se ter uma casa mais primaveril

1 de maio de 2018 Com Auchan


Antes que achem que sou maluca e que de dois em dois meses ando a mudar a casa, o que vou mostrando aqui são sempre pequenas alterações. Porque acredito que, com pequenos detalhes, conseguimos estar sempre a adaptar a nossa casa ao nosso estado de espírito.

Se em Novembro me apeteceu tornar a casa mais acolhedora (como mostrei aqui) com mantas e edredões polares, em Janeiro tive imediatamente vontade de a tornar novamente mais leve (mostrei aqui) porque estava naquela fase do "ano novo vida nova" e, com pequenas mudanças (um novo edredão, um tapete e uma capa de edredão em tons terra), fiz quase um refresh à casa e ao quarto.

E isto pode ser irrelevante para muita gente mas, acreditem, sinto mesmo esta necessidade de ir mudando e variando. E talvez tenha herdado isto da minha mãe que passa a vida a mudar os móveis de lugar e a dizer que "a casa precisa de variar". Mas a forma como temos a nossa casa também está relacionada com a forma como vivemos.


Nunca jamais em tempo algum me vou esquecer daquele tipo com quem saí (contei no Diz-lhe Que Não) e, quando fui a casa dele, pensei que se tinha mudado há pouco tempo. Não tinha cortinados na sala nem tapetes nem móveis. Tinha um sofá no meio, uma televisão em cima de uma caixa, uma aparelhagem no chão, os livros e os Cd's em montes no chão encostados à parede... Quando lhe perguntei se se tinha mudado, disse-me: "não, vivo aqui há três anos". E naquele momento pensei para mim: um tipo que não tem a casa organizada, muito dificilmente terá a vida em ordem. Ou, por outras palavras, como poderemos ter a nossa vida em harmonia se a nossa casa não reflecte esse estado de espírito?



Agora com a entrada primavera - e com todo o mood de plantas em que vivo - apeteceu-me mudar algumas coisas. Coloquei as almofadas de pelo no sofá do outro quarto (sofá-cama) e troquei por umas mais leves e tropicais. Guardei as mantas de pelo no cesto e coloquei no sofá uma mais leve também em tons terra (na verdade, e porque tem estado frio, voltei a usar as de pelo nestes últimos dias brrr).

Para a sala, comprei outro tapete igual ao do quarto (e que já tinha mostrado em Janeiro) porque ando mesmo muito nesta disposição dos tons terra (o que tinha na sala coloquei, agora, no outro quarto onde está o sofá-cama para as visitas). E a única coisa assim mais "txaram" que arranjei foram dois puffs para sentar ou colocar os pés. A minha ideia inicial era o cinzento para a sala e o verde para o quarto. Mas agora, honestamente, passo a vida a trocá-los conforme o meu humor.



Se por um lado acho que o verde encaixa na perfeição com as "plantas" da sala, também acho que o cinzento combina melhor com o cadeirão e com a mesinha de apoio.


Mas no quarto também gosto de ver os dois e sempre quis ter um puff do género do cinzento no quarto porque dá jeito para mil e uma coisas (e para o Eddy dormir, já que a Tita dorme na cadeira).

Mas também dá jeito na sala para trabalhar... :) É por isso que passo a vida a trocar os puffs e a usar cada um deles para o que me dá mais jeito no momento.

Já tinha o meu serviço de loiça tropical desde o ano passado (e é o que uso regularmente) mas este ano voltou a estar no catálogo do Jumbo. E trouxe mais uns pratos e copos em forma de cacto porque, sei lá, eram fofinhos e combinam com o que já tenho.

Aqui estão os copos em forma de cacto com vários padrões e cores. Coisas interessantes: os serviços de bambu que existem no Jumbo. São bons para quem tem jardins e faz almoços exteriores porque não se partem e são deste material reciclado. Mas também para quem tem jogos de cozinha em tons verdes, como eu. Trouxe só um jarro mas há também copos, pratos e mil e uma coisas em bambu.

 


Todas estas coisas que mostrei (almofadas, puffs, mesinha, copos, pratos...) estão no novo catálogo do Jumbo e nas lojas. Podem ver todo o catálogo tropical do Jumbo aqui e aproveitem o feriado para cuidar da vossa casa e, se assim for o caso, fazerem algumas mudanças :) 

Post exclusivo para Auchan.

2 comentários

  1. Ai Helena tantas coisas bonitas :-) Partilhas sempre coisas tão interessantes <3

    ResponderEliminar
  2. "A forma como temos a nossa casa também está relacionada com a forma como vivemos", concordo plenamente. A nossa casa tem que ser o melhor sítio do mundo. Gosto muito da tuas ideias de decoração, é tudo muito confortável e fresquinho. Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar

FOLLOW ME ON INSTAGRAM

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.