10 livros & 10 produtos de beleza para o dia da mãe (e uma oferta especial no fim)

2 de maio de 2018 com The Body Shop


Há três coisas que tenho oferecido à minha mãe de forma constante ao longo dos anos: malas, livros e produtos de beleza. Por várias razões: malas porque a minha mãe é daquelas mulheres que adora usar uma mala conforme a sua roupa e - preparem-se - adora fazer pandã. Eu gozo sempre com o pandã dela. Livros porque foi dela que ganhei este amor, hoje em dia ela lê cada vez menos e gosto de lhe dar empurrões. E produtos de beleza porque foi algo que ela nunca fez por ela. E vejo o brilho nos seus olhos de cada vez que lhe dou um perfume, um creme ou um lápis de olhos (ela também não usa coisas demasiado "tcharan" e é uma mulher muito simples).

Embora não goste muito de me associar a marcas de beleza, gosto, acima de tudo, de marcas que sabem fazer coisas fora da caixa e se adaptar a cada pessoa com quem trabalham. Ao invés de repetir padrões iguais com pessoas diferentes que, no final do dia, é mais do mesmo. Assim, quando a The Body Shop me desafiou a criar algumas histórias que unissem a beleza aos livros, fiquei mesmo bastante entusiasmada porque vi aqui uma oportunidade de criar uma coisa gira com uma marca que uso, que vai ao encontro dos meus valores e que está comigo no dia a dia.

Podíamos estar aqui a falar de sugestões de produtos para oferecerem às vossas mães mas isso não teria o meu cunho. E unir livros à beleza é diferente, é original e pode também dar um presente especial e único.

Assim, quero mostrar-vos 10 livros únicos que as vossas mães têm de ler. São histórias de poder, de amor, de força e de mulheres. E 10 produtos de beauté que gosto e que se unem de forma natural às histórias de cada livro. Porque estas coisas podem ser mesmo assim simples, sem grandes floreados. A beleza faz-nos sentir bem por dentro e por fora. E um livro torna-nos melhores pessoas... por dentro e por fora. Torna a nossa vida melhor, mais preenchida, mais bonita. É um casamento perfeito.


O Tempo Entre Costuras de Maria Dueñas + Skin Defence

Este livro é incrível. Meio histórico, meio espionagem, meio romance, com todos os ingredientes para uma história que nos prende imediatamente. Sira Quiroga é uma jovem costureira de um bairro pobre de Madrid antes da Guerra Civil Espanhola arrancar e que dá por si apaixonada por um homem que foge à polícia por várias fraudes. Fogem para Tânger e, a partir daí, a vida de Sira passa por várias reviravoltas em que a costura a leva para missões de espionagem no meio da riqueza, da política e de conspirações históricas. É para as mães porque é uma história emocionante, cheia de paixão, de derrotas, de lágrimas e de uma vontade intensa de um final feliz.
Um livro & um presente de beleza:
O Skin Defence porque é um protetor múltiplo que protege contra todos os agressores externos. É como usar um escudo na pele que vai tornar as nossas mães invencíveis. Como a Sira.

Longe da Multidão de Thomas Hardy + British Rose Eau de Toilette

Se há um clássico que todas as mães têm de ler é este. Porque é um livro que conta a história de uma mulher que foge a todas as regras. Bathsheba é ousada, é independente, é uma mulher que não quer ser como todas as outras na sociedade rural inglesa do século XIX e leva o leitor numa viagem pelas suas escolhas em manter-se fiel aos seus valores, mesmo que isso lhe traga tristezas e consequências difíceis. É uma mulher que nos ensina que temos de lidar com as nossas decisões e ser, acima de tudo, honestos. E claro que há amor. Este livro faz-nos acreditar no amor e ter fé nos sentimentos.
Um livro & um presente de beleza:
O British Rose Eau de Toilette porque é uma fragrância fresca e leve que nos envolve com as notas da rosa inglesa e nos transporta para este universo de mulheres poderosas como todas as mães são.

O Som das Coisas que Começam de Evita Greco + Drops of Youth


Este é um livro perfeito para mães que não gostam de leituras pesadas porque é leve, comovente e explora a relação de Ada com a avó (depois de ter sido abandonada pela mãe) e o medo de a perder porque está internada com cancro. É, acima de tudo, um livro sobre as relações, sobre o amor que nos une, sobre a família e sobre estarmos atentos ao mundo e às pequenas coisas que nos rodeiam e nos fazem ser felizes, mesmo sem nos apercebermos. E é um livro sobre tudo o que as mães (ou neste caso a avó) fazem pelos filhos. Se querem ver as vossas mães a chorar, pimba.
Um livro & um presente de beleza:
Sem dúvida o Youth Liquid Peel da linha Drops of Youth porque é um peeling esfoliante que deixa a pele limpa e purificada dos poluentes do dia a dia, deixando a sensação de que a pele voltou a renascer, que é o que este livro (e as nossas mães) nos mostra: a capacidade de renascermos e ultrapassarmos todos os problemas diariamente.

Filhos do Abandono de Torey Hayden + Oils of Life

Este livro é, na verdade, da minha mãe. Ela tem toda uma coleção desta autora (todos eles reais) e é por isso que sei que outras mães vão gostar. Este relata mais um trabalho que Torey teve com crianças vítimas de distúrbios psicológicos numa unidade de educação especializada e a forma como a professora tenta desvendar o que se esconde por trás dos silêncios. São histórias poderosas, tocantes e que nos confrontam com outras realidades e nos fazem pensar na forma como certas experiências infantis podem criar traumas inimagináveis. Todas as mães vão querer, depois de ler isto, abraçar os seus filhos.
Um livro & um presente de beleza:
O Intensely Revitalising Facial Oil da linha Oils of Life que, ao misturar três óleos preciosos (óleo da semente de cominho preto do Egipto, óleo de semente de rosa mosqueta do Chile e óleo de camélia da China), cria um cocktail reparador intenso e potente para dar nova vida à pele. E reparar traumas é a mensagem deste livro.

Romance Acidental de Martha Woodroof + Ethiopian Green Coffee Cream

A sinopse diz que se Jane Austen e Woody Allen se juntassem para escrever um livro, o resultado seria isto. Sem tirar nem por. Cheio de personagens tão bem construídas que parece que as conhecemos, é uma história genuinamente cómica sobre os acasos da vida, sobre recomeços, sobre a idade, o casamento, a família, as relações com os colegas de trabalho... Diria até que é um livro que surpreende e que faz as mães terem empatia com as personagens, tanto as boas como as mais vilãs. Porque na vida real não somos todos bons e não somos todos maus. E tudo o que nos acontece pode ser acidental e, ainda assim, aquilo que nos faz bem.
Um livro & um presente de beleza:
O Ethiopian Green Coffee Cream da linha Spa of the World com café verde orgânico da Etiópia colhido à mão e que o torna um creme macio, fresco, que derrete facilmente na pele e, graças às propriedades estimulantes da cafeína, deixa a pele firme. É um creme que surpreende pela textura que derrete sem esforço e pelo qual qualquer mãe se vai apaixonar.


O Rouxinol de Kristin Hannah + Shea Nourishing Body Butter

Já recomendei este livro tantas vezes que já perdi a conta. É daqueles que me marcaram de uma forma incrível. É uma leitura intensa, absorvente, revoltante e violenta por vezes, mas que nos preenche como se as duas personagens fossemos nós. Retrata o papel que Vianne e Isabelle tiveram durante a II Guerra Mundial e mostra como as mulheres são poderosas e fortes, mesmo em contexto de fome, medo e morte. Ao longo da narrativa vamos acompanhando, pelos olhos destas duas irmãs, toda uma série de outras mulheres e dos seus diversos papéis. As vossas mães vão chorar baba e ranho, acreditem, e vão acabar esta leitura de coração cheio porque, no fim, nada mais importa que o amor e a família.
Um livro & um presente de beleza:
Para mim é qualquer um dos Body Butter mas destaco o Shea Nourishing porque é um protetor para quem sofre com pele muito seca. É uma manteiga que derrete na pele, mantendo-a protegida, nutrida e intensamente hidratada até 48 horas. Se as vossas mães lerem O Rouxinol vão perceber porque o uno a um poderoso hidratante: uma das irmãs atravessa os Pirinéus no meio da neve para salvar soldados. Tal como os Body Butter nos salvam a pele.

A Mulher à Janela de A. J. Finn + Amazonian Acai Energising Radiance Mask

Este livro foi uma descoberta recente e é perfeito para as mães que gostam de um pouco de adrenalina. É um thriller intenso que relata a vida de Anna Fox, uma mulher que não sai de casa há 10 meses devido a uma situação de fobia e ansiedade. A sua ligação ao mundo real é através das janelas da sua casa onde, um dia, vê a sua vizinha ser morta. E é aqui que começa esta turbulenta aventura onde não sabemos se o que Anna vê é real ou fantasia. O ponto forte? É um livro que nos acelera o coração e onde passamos toda a narrativa a desvendar pormenores que tornam esta leitura cheia de suspense e emoção.
Um livro & um presente de beleza:
Um thriller intenso com uma máscara intensa. A Amazonian Acai Energising Radiance Mask é perfeita para aquelas peles cansadas que precisam de uma rápida recarga de energia. Esfolia, revigora e suaviza a pele cansada. É como um shot de adrenalina para a pele, enquanto a leitura dá um shot de adrenalina ao coração.

O Quarto de Jack de Emma Donoghue + Roots of Strenght

Eu li este livro em dois ou três dias e, de seguida, emprestei à minha mãe. Ela começou e disse que não sabia se ia gostar (o livro é escrito pela voz de Jack de cinco anos) mas disse-lhe para continuar. E aconteceu o que já esperava: ela ficou arrebatada. Se as primeiras páginas confundem, por lermos as perspectivas de uma criança, à medida que a narrativa continua, entramos totalmente dentro do quarto de 37m2 onde Jack e Joy estão confinados. É como se vivêssemos o seu dia-a-dia e os diálogos entre mãe e filho são maravilhosos. Este livro é incrível e faz-nos experienciar os temas rapto e violação sob o ponto de vista de uma criança e como a história se desenrola a partir daí quando Joy decide que está na hora de tentarem fugir daquele cativeiro. A minha mãe chorou profundamente a ler (eu também) e quando vimos o filme (juntas) voltámos a chorar. É um livro maravilhoso para qualquer mãe porque nos mostra o mundo que uma mãe constrói para o seu filho perante as condições em que vivem.
Um livro & um presente de beleza:
Escolhi o Firming Shaping Serum da linha Roots of Strenght porque é um sérum refirmante e modelador que reduz os sinais de envelhecimento. É um produto que dá força e firmeza à pele como as mães são a força dos filhos em todas as etapas da sua vida.

Viver e Amar em Brooklyn de Emma Straub + Spa of the World

Esta é uma história passada nos subúrbios de Nova Iorque com uma intriga apaixonante sobre as relações modernas e as vivências de dois casais de meia idade, os filhos, as histórias passadas, a traição, o casamento, o medo do divórcio, da solidão e aquele desejo de se voltar a sentir as emoções que se sentem durante a juventude. Esta leitura é um retrato apaixonante do amor e da amizade e de como temos de tirar o maior partido da vida em qualquer idade. É um livro que vai fazer as vossas mães pensar na vida delas e, talvez, até ver os problemas do seu dia a dia com outros olhos.
Um livro & um presente de beleza:
O Adriatic Peony Bath & Shower Cream da linha Spa of the World porque proporciona um banho floral relaxante que nos desliga do stress do dia. É aquela sensação idêntica ao ler-se um livro que nos faz abstrair do mundo à nossa volta.

Diz-me quem Sou de Julia Navarro + Japanese Cherry Blossom


Este livro conta a história de Amélia, uma mulher que não se acomodou ao seu papel de mãe e decidiu seguir as suas paixões mesmo que, no fim, essas paixões lhe tenham trazido bastante arrependimento. É um livro apaixonante que nos envolve num rol de personagens inesquecíveis no meio de um retrato da história do século XX - entre a Segunda República Espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda Guerra Mundial... Um livro para as mães amantes de grandes romances cheios de espionagem, intriga, amor e aquela sensação de não se conseguir parar de ler. É pesado, com mil páginas, e por isso é para ter na mesa de cabeceira. Para as vossas mães, sempre que se deitarem, se lembrarem das mulheres incríveis que são.
Um livro & um presente de beleza:
O Japanese Cherry Blossom Strawberry Kiss Eau de Toilette, uma fragrância infundida com o aroma das cerejeiras japonesas e notas refrescantes de peónia rosa e morangos e que deixa uma sensação de leveza e frescura. É como ler um livro que nos prende e chegar ao fim do dia com aquele desejo de nos deitarmos só para ler mais um capítulo.

O Dia da Mãe não é somente um dia para oferecermos qualquer coisa às nossas mães só porque sim. É um dia para as tratarmos bem, para lhes darmos carinho e lhes dizermos as coisas que no dia-a-dia - com o trabalho, o stress e a própria vida - nos esquecemos. Coisas como: és a pessoa mais importante da minha vida. A minha sugestão é bem simples: um mimo para o corpo e um mimo para a alma. É o amor :)

E não sou de fazer passatempos mas abri uma excepção porque mãe é tudo, mãe é vida. Em conjunto com a The Body Shop vou oferecer no Instagram um kit completo da linha British Rose para uma mãe especial. Assim, só têm de escolher um livro, também ele especial, para acompanhar.


 
Post escrito em exclusivo para The Body Shop.

8 comentários

  1. Nem estou a acreditar! A minha mãe também é fã dos livros de Torey Hayden e já são tão antigos que nem sabia que mais alguém se lembrava deles xD

    ResponderEliminar
  2. A tradução do Rouxinol é minha. Fico muito contente que tenhas gostado! Devo dizer que traduzi-lo me deu um enorme prazer. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Parabéns Marta, li este livro e adorei. E tantas vezes se critica a tradução que é feita, neste caso está perfeita. E o livro é brilhantes, também adorei!

      * Blog mary red hair *

      *Canal mary red hair*

      Eliminar
  3. Helena adorei este teu post. Achei muito criativa a ideia do paralelismo entre os livros (que são a tua vida) e os produtos da Body Shop. A minha mãe nunca foi muito de ler. Acho que a minha relação com os livros foi-me passada pelo meu pai. Ele sim lia muito. Entretanto confesso que fiquei com muita vontade de ler "Longe da Multidão" de Thomas Hardy e porque não, experimentar o British Rose Eau de Toilette? Acho que pode ser um "dois em um" muito interessante.
    Beijinho
    Rosarinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Helena,

    Muito obrigada pelas excelente sugestões.
    Infelizmente, já não tenho a minha mãe tudo presente para lhe oferecer um destes conjuntos...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Helena,

    parabéns por este post e por mostrares como é possível trabalhar com marcas de forma pessoal sem ser tudo igual ao que se vê em todo o lado.

    Já sou uma cliente Body Shop mas isto só me fez gostar mais da marca por ter noção de como é importante escolher bem as pessoas com quem se trabalha e procurar conteudos originais.

    E estas sugestões são fantásticas! Estou mesmo inclinada em oferecer um destes livros à minha mãe e o último perfume.

    Parabéns e um beijinho de uma fiel seguidora,
    Inês Rebelo

    ResponderEliminar
  6. Olá Helena,

    Obrigada por este post que quando vi a fotografia pensei que era mais um post de beleza sem qualquer interesse mas depois de abrir percebi que tinhas acertado na mouche, como se costuma dizer.

    Adorei as sugestões e até fiquei interessada nalguns produtos, embora beleza seja a última coisa que me interessa nos blogs :-)

    ResponderEliminar
  7. Acabei este fim de semana O tempo entre costuras e adorei. Confesso que comprei o livro por causa do titulo (faço costura), mas depois de ler o resumo tive muita curiosidade sobre a história e não me desiludi.
    Tenho imensos livros em lista de espera para ler, o tempo não dá para tudo, mas é das coisas que mais me dá prazer.
    Obrigada pelas sugestões.
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Helena Magalhães. Design by FCD.