Bookcast #7 Livros, respectivos filmes e personagens masculinas que nos dão calores

11 de maio de 2018


Este é um tópico de conversa que eu ADORO! Fico logo excitadíssima para dar as minhas opiniões livros VS filmes e como o cinema destrói tantos, tantos livros. Mas assumo que às vezes os filmes também são bons. E quando isso acontece... é mágico. São filmes para a vida e que marcam porque conseguem reproduzir fielmente o imaginário do livro e os actores encaixam na perfeição com as personagens.

E eu e a Paula del Urbanista decidimos ter esta discussão neste podcast. Mas uma discussão divertida e cheia de risos retardados (os meus, claro), principalmente quando falamos nas personagens masculinas que, depois quando as vemos nos filmes, nos aquecem as partes íntimas.

Enquanto estava a ouvir o podcast reparei que o único adjectivo que tenho para dar em todos os livros é "o livro é incrível". 

E repito isto tantas vezes ao longo da conversa que pode ter duas interpretações: ou sou uma maria-vai-com-todos porque digo que todos os livros são incríveis. Ou preciso de arranjar um dicionário de adjectivos porque fico bloqueada a falar nestes temas.


Ao invés de falarmos de filmes estúpidos de livros bons, este é um podcast sobre livros BONS e filmes igualmente BONS (com excepção de um que poderia ter levado ao fim do casamento da Paula ainda antes de começar hihihi). E filmes que estão tão bem feitos que, para quem não gosta de ler, basta mesmo ver só o filme - óbvio que não recomendo isto a ninguém mas também sei que nem toda a gente tem este amor à literatura.

Optei por acrescentar a esta discussão duas séries - O Tempo entre Costuras e A História de uma Serva - porque vale a pena encaixá-las neste tema e porque, quando uma pessoa começa a falar de livros, a conversa flui sem pensar.

Este é, até agora, o podcast mais longo - são 15 minutos de parvoíces - mas que acredito que se vão rir bastante e ficar com um bom catálogo de livros e filmes para os próximos tempos.

PS: vou tentar não dizer que "este livro é incrível" mil vezes no próximo podcast.

  Listen to "BOOKCAST: adaptações de livros ao cinema" on Spreaker.



Quais são os vossos filmes de livros favoritos e que recomendam?

2 comentários

  1. Legalmente Loira (o primeiro apenas) superou o livro. A história foi alterada mas para muito melhor. Devil Wears Prada também está na mesma situação na medida em que o filme se tornou icónico. Estes são os melhores que me consigo lembrar (sem ser Senhor dos Anéis). Estou à espera da adaptação d'A Mulher à Janela para ver o que vai sair dali

    ResponderEliminar
  2. o livro e tudo o vento levou não está todo no filme. Há muitas coisas cortadas.

    ResponderEliminar

FOLLOW ME ON INSTAGRAM

© Helena Magalhães. All Rights Reserved. Design by Fearne.