top of page
Buscar
  • Foto do escritorHelena Magalhães

Bookcast #9 Robin Sharma, Alias Grace e será isto um BookFlix?


Já há algum tempo que não gravávamos um BookCast porque se meteu o verão pelo meio e fizemos uma pausa. Assim, regressamos agora com a temporada 2 e o nosso sentido de humor clássico.

Como já vem sendo habitual, a Paula foca-se em leituras mais técnicas, ensaios e livros sobre e para a vida. E nem a propósito, porque partilhei no Instagram que andava a explorar Robin Sharma, a Paula traz O Monge que Vendeu o Seu Ferrari. Mas não nos focamos muito nisto porque decidimos dedicar todo um BookCast apenas a este tema… o tema da auto-ajuda, essa seita que não compreendo mas respeito. E vamos explorar isto no próximo podcast.

E eu, como sempre, vou desbobinar algumas novidades no mundo do romance. Nem todos são novidades no mercado. Alguns são novidades para mim (e para vocês). O mais engraçado é que depois de gravarmos este BookCast, eu já li dois dos livros de que falo aqui e as minhas opiniões acabaram por ser diferentes. No As Vantagens de ser Invisível, gostei muito mais do filme do que do livro (coisa rara) e no Tudo, Tudo e Nós, não me identifiquei muito e gostei mais do primeiro livro dela (Nicola Yoon). Mas não me vou alongar muito. Prefiro que ouçam que tem mais piada.

E digam lá se isto não é um casamento perfeito: duas pessoas com sentido de humor falam sobre livros de uma forma divertida e, ainda por cima, complementam-se nos temas. Eu chuto romances e grandes narrativas e a Paula chuta leituras sobre a vida. Isto é para todos os gostos.

Espero que se divirtam nos próximos 13 minutos. E até daqui a quinze dias 😉

E se achavam que se gravava um podcast no mais moderno dos estúdios, é mesmo dentro de um roupeiro, com o som abafado e dois banquinhos para nos sentarmos…

Sigam a Paula aqui!

bottom of page