top of page
Buscar
  • Foto do escritorHelena Magalhães

Escape 2 Win em Lisboa (à prova de claustrofóbicos)


Há uns meses, fui a um jogo de Escape Room (e até escrevi aqui) e gostei. E agora fui a outro, desta vez criado pelo Escape2Win que achei mais completo que o primeiro (com mais enigmas e desafios e formas de testar a mente) mas também maior e mais complexo. E tem uma sala de pânico – ahaha não se chama assim, eu é que lhe dei esse nome – mas deixei esse desafio para a Miranda e para a Jackie. Ainda assim, é à prova de claustrofóbicos (como eu) e como tem câmara de filmar não há por onde panicar.

Eu, pessoalmente, gosto deste tipo de jogos porque são muito mentais e colocam à prova a nossa capacidade de agir, de pensar rápido, de perspicácia, criatividade (para procurar pistas e estar de olhos abertos a tudo o que temos à nossa volta) e de criar ligações com as pessoas que estão a jogar connosco. É muito fácil pensar que conseguimos fazer as coisas sozinhos mas não, não conseguimos. E neste tipo de jogos estimulamos a forma de sintonizar as nossas ideias com as das outras pessoas por um objectivo comum: sair da sala.

Nós jogámos o jogo da bomba no edifício do FBI que foi o primeiro criado por eles (uma espécie de teste) focado no terrorismo e, como correu tão bem, agora em Outubro vão ter outro jogo – de um asilo e só o nome já mete medo – que, embora não seja para assustar, tem um clima diferente porque as equipas são divididas, há várias salas e têm que ultrapassar os obstáculos para se conseguirem reunir antes do fim do tempo. Ou seja, há muito suspeeeeeeense.

Conclusão: já quero fazer o novo jogo asap.

Podem ler sobre os jogos da Escape2Win aqui e fazer marcações pelo site (o edifício é na Ajuda). Claro que não tirei muitas fotografias lá ou depois ficavam aqui imagens de pistas e isso não fazia sentido nenhum.

E como nós somos três mulheres extremamente inteligentes, desactivámos a bomba antes do fim do tempo. Yey!



p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Calibri; min-height: 14.0px} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.5px Calibri} span.s1 {font: 12.0px Calibri}

bottom of page