Olá! 

É bom ver-te por aqui!

Escritora e jornalista freelancer (formada em Políticas Sociais e em Criminologia), de Lisboa, acredito que quando a vida nos dá limões, devemos largar o nosso emprego (sem medo!) e seguir o sonho de nos tornarmos escritores.

Embora possa parecer estranha a passagem das políticas sociais para o jornalismo, trabalhei sempre com mulheres: primeiro no coping de famílias com crianças com cancro, depois na protecção de mulheres vítimas de violência doméstica e, mais tarde, colaborei com a Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens que me envolveu no feminismo e no empowerment.

 

Tendo sempre como base o desejo de usar a minha voz para criar alguma mudança no mundo, a passagem para a imprensa acabou por seguir um percurso natural quando percebi que a escrita era a minha forma de o fazer.

Comecei pela imprensa feminina, passei para o digital e encontrei o meu lugar na literatura. O meu blogue acabou por nascer em 2014 quando a sede de contar histórias falou mais alto. E foi a partir de umas crónicas sobre relações que escrevia no blogue que surgiu o primeiro livro.

 

Quando não estou a brincar com os meus gatos ou a falar de feminismo, estou provavelmente a ler e a sugerir livros no BOOK GANG, o maior clube do livros digital em Portugal.

Freelancer e storyteller, colaboro para alguns jornais, crio histórias para marcas e empresas, escrevo por aqui e, claro, ganho asas na literatura. Em 2019 criei a minha marca Magapaper, com agendas e notebooks feitos à mão para incentivar à escrita.

Diz-lhe Que Não (2017)

Raparigas como Nós (2019)

Actualmente, vivo a missão de colocar esta geração digital a ler mais.

Junta-te a nós em www.bookgang.pt.

Se quiseres conhecer a minha marca Magapaper, visita-me em www.magapaper.pt.

© 2014-2019 Helena Magalhães. Todos os Direitos Reservados.