Atos de Desobediência já à venda em todo o país
ATOS DE DESOBEDIÊNCIA
Uma escritora em declínio questiona o seu lugar no mundo enquanto mulher e artista à medida que escreve como purga, como salvação, como forma de compreender a história, a sua e as que quer contar.
Atos de Desobediência explora a intimidade feminina, as relações entre mulheres e homens, entre gerações e classes sociais, numa celebração tão apaixonada quanto crítica da literatura e da arte.
A DEVASTAÇÃO
Numa ousada crítica ao patriarcado português, este romance explora o impacto do trauma provocado pelos homens e esse legado geracional sobre as mulheres. Uma ode às amizades femininas, captura ainda as complexidades humanas e familiares e as jaulas em que nos prendemos dentro de nós.
FEROZES
Neste livro/ensaio de autoficção, Helena Magalhães faz uma reflexão sobre os triunfos e as frustrações da vida, o que é ser mulher nos dias de hoje, a cultura patriarcal em Portugal, o abuso e violência contra as mulheres, o trauma e a força transformadora dos laços e amizades femininas.
RAPARIGAS COMO NÓS
Um romance de estreia que cruza elementos de autoficção e romance e que analisa com sensibilidade o impacto da juventude, o desejo de conexão e autenticidade, a solidão e as amizades femininas. Um coming of age intemporal que é também o retrato de uma geração.
ANTOLOGIAS
O SONO DELAS
O Sono Delas reúne cinco vozes da literatura contemporânea que, inspiradas em casos clínicos reais, dão voz a uma antologia de contos inéditos.
Este é um livro que aborda com sensibilidade e beleza a importância do sono da mulher sob o peso das expectativas sociais que continuam a tornar as doenças do sono num tabu feminino.