top of page
Buscar
  • Foto do escritorHelena Magalhães

Beleza de supermercado que vale mais do que realmente custa


Antes de lerem e/ou comentarem o que quer que seja, deixem-me dizer-vos uma coisa: estas fotografias foram tiradas há dois meses e, neste espaço de tempo, experimentei todos estes produtos de cabelo, corpo, banho e maquilhagem. Todos.

Como sabem, raramente falo aqui sobre beleza porque não me faz muito sentido (e porque é o meu trabalho, não quero transportar para aqui o que já faço todos os dias. É suposto este blog ser um escape…). Mas o pouco que falo tem sempre de ter algo mais para dizer do que um mero post de novidades ou publicidades (embora também já o tenha feito e no passado fazia muito mais). E, como já sabem, sou uma pessoa simples, gosto de coisas descomplicadas. E, claro, adoro experimentar coisas novas, estudar ingredientes, descobrir particularidades na cosmética e contar histórias com a beleza. E gosto mesmo muito de descobrir marcas e produtos acessíveis que, afinal, valem mais do que aquilo que custam.

Conheci a marca Cosmia há uns meses quando veio de França (onde é um sucesso) para cá e porque escrevi uma peça sobre marcas brancas de beleza. Esta pertence ao grupo Auchan que, pela primeira vez, trouxe a sua marca própria para Portugal. E até estava um pouco céptica, confesso, apesar de ser completamente fã de marcas de hipermercado que, na maioria dos casos, são mais seguras e de confiança que muitas outras biológicas ou orgânicas onde não fazemos a mínima ideia onde são produzidas. Nunca – mas mesmo nunca – um hipermercado se vai por a jeito de produzir produtos de risco quando isso pode colocar em causa o seu nome em todas as suas áreas de actuação. Além disso, os hipermercados produzem em grande escala e, como tal, vão a laboratórios de confiança e usam ingredientes já reconhecidos pela sua eficácia – mesmo que não sejam os xpto patenteados pelas marcas de luxo (que passados 2 ou 3 anos, então, já estarão também nas marcas baratas). Mas isto já seria um outro post a falar sobre isto…

Neste momento já há em Portugal maquilhagem, corpo, banho e cabelos em mais de 500 produtos disponíveis nas lojas Jumbo. Em breve, chegam também os de rosto. Todos os produtos são testados dermatologicamente e fabricados na Europa, com gamas compostas por 95% de ingredientes de origem natural (os restantes 5% são conservantes para assegurar a segurança).



O que mais gostei na maquilhagem foi que há toda uma linha hipoalergénica à prova de qualquer intolerância (e isto é uma novidade porque é a primeira marca de hipermercado a apresentar uma gama hipoalergénica – é a gama azul, fácil de encontrar). E depois há dezenas e dezenas de tons de batons (adorei o batom em stick), máscaras coloridas e, pessoalmente, gostei muito dos correctores em stick (boa cobertura e pigmentação para cobrir olheiras e marcas). Tudo isto tem uma relação qualidade-preço mesmo muuuuuito positiva (ronda tudo entre os 2 e os 6€).

Os produtos de banho e corpo são imeeeeensos mesmo, para todos os gostos. Eu experimentei só as coleções da natureza porque as embalagens eram giras, coloridas e chamaram-me logo a atenção. São com ingredientes como rosa, argão, coco, caramelo, pêssego… Embora eu nem seja muito fã de produtos com aromas (porque são os que fazem menos bem à pele), li que tinham sido todos concebidos por perfumistas franceses e testados sob controlo dermatológico e, neste tempo, gostei muito deles na pele. Os preços vão de 99 cêntimos (sim! não me enganei) a 2€ (e também há toda uma gama de banho hipoalergénica).

Podem ver mais produtos (porque não experimentei todos, seria impossível ou teria de tomar banho dez vezes ao dia) aqui.

Neste momento, e porque gostei mesmo muito disto, ainda continuo a usá-los. E já repeti algumas compras (como a dos correctores e do preotector solar de rosto que não aparece nas fotos porque anda comigo na mala todos os dias).





Produtos cedidos pela marca Cosmia (vende-se no Jumbo) e usados durante os últimos dois meses. Post totalmente pessoal.

bottom of page