top of page
Buscar
  • Foto do escritorHelena Magalhães

Eu e a Telepizza demos mil euros à SFA Protecção Animal. Obrigada a quem votou em mim


Acho que quem me segue e lê já percebeu o quão particular sou nas coisas a que me associo. A última coisa que quero é tornar este blogue um catálogo de marcas e de posts patrocinados – até porque isso não me faz sentido nenhum quando o que quero é escrever e contar histórias. Então quando a Telepizza veio ter comigo e me propôs associar-me a uma das suas acções solidárias no Wonderland Lisboa, claro que não podia dizer que não. Porque era uma boa história para contar, mesmo a tempo do fim do ano e do espírito das mensagens positivas. E porque é este o tipo de coisas que gosto e que sinto que trazem valor e é de louvar quando marcas usam o seu nome e o seu poder para fazer alguma diferença – mesmo que pequena – no mundo. O importante é sempre fazer qualquer coisa.

Antes do Natal, estive no Wonderland (provavelmente aí com uns três ou quatro graus, porque já não sentia as mãos e só de me lembrar já estou a tremer brrrr) e fiz um boneco de neve com ingredientes de pizza que ficou meio estranho, é verdade, mas o que contava era a mensagem. O objetivo era colocar o público a votar porque, ao boneco de neve mais votado, a Telepizza iria doar mil euros a uma instituição.



Ora, parece que o meu boneco de neve foi o mais votado – o que só tenho a agradecer a todos vocês que lá foram botar um like e mesmo aos que não foram porque não tiveram pachorra para isso e serem preguiçosos não é uma boa característica para levar para 2018 – e eu escolhi a SFA Protecção Animal de Cascais (Associação São Francisco de Assis) que resgata da rua cães e gatos, salva, trata e dá abrigo – sempre com o objectivo da promoção da adopção responsável.

Neste momento, a SFA tem nas suas instalações 465 animais (entre cães e gatos) e, este ano, foram adoptados mais de 600, o que é um número bastante promissor mas falamos de um trabalho que nunca para.

Desde a sua abertura, a SFA já resgatou da rua cerca de 4,500 animais que foram colocados para adopção e cuja taxa de sucesso é superior a 90%. Mas para isto acontecer, são precisos meios para manter tudo a funcionar, quer de pessoas, alimentos, medicação ou dinheiro. E todas as doações são importantes, bem como a contínua educação dos portugueses para o não abandono de animais.


Claro que esta é uma causa que me é querida: o Eddy e a Tita, como todos sabem, foram resgatados por mim. O Eddy estava na rua e a Tita foi abandonada pela antiga dona porque tem uma doença crónica. Só quem tem animais que foram abandonados entende os traumas que trazem, traumas que, por vezes, podem durar toda uma vida. O que as instituições como a SFA fazem é proporcionar, a estes animais, qualidade de vida, saúde e segurança durante o tempo em que ainda não têm uma família.


Estive com a Telepizza na SFA para entregar o cheque e para conhecer as instalações e o trabalho que fazem e saí de lá de coração apertado porque queria trazer todos os gatos para casa. Claro que também gosto de cães mas o meu mundo agora é habitado por felinos.

Se gostavam de adoptar um animal para tornar o vosso 2018 mais feliz, a SFA tem as portas abertas e no site (aqui) podem ver alguns dos animais que estão neste momento para adopção responsável. E relembro só que é giro ter um animal mas são como filhos que precisam de cuidados constantes. Eu já não imagino a minha vida sem o Eddy e sem a Tita: são como filhos, faço tudo por eles, ando com eles para todo o lado, dormem na minha cama, são, enfim, parte da minha vida.

Obrigada à Telepizza por me ter proporcionado esta experiência e por pensarem fora da caixa e usarem o seu nome para fazer mudanças no mundo.







Post escrito em parceria com Telepizza.

bottom of page