top of page
Buscar
  • Foto do escritorHelena Magalhães

Torel Palace




No outro dia, uma amiga perguntava-me porque razão era obcecada por perfumes e tinha tantos, tantos. E, depois de pensar, e para lhe tirar a ideia de que isto não passa de uma conversa de treta e trivial (e um pouco fútil, poderá muita gente pensar), acabei por lhe dizer que há um perfume para cada ocasião e estado de espírito. Está tudo relacionado com as temperaturas, os ingredientes e a forma como se misturam na pele. Se, no verão, o calor faz com que os ingredientes sejam intensificados, no inverno, o frio cola o perfume à pele, tornando mais difícil a sua percepção. É por isso que as fragrâncias de verão tendem a ser leves – para não se tornarem demasiado sufocantes e enjoativas – e as de inverno são bem mais fortes, para o seu cheiro conseguir andar no ar à nossa volta e ser notado por nós e pelos outros.

E, na verdade, fico sempre entusiasmada com lançamentos de novos perfumes: adoro perceber a forma como os perfumistas misturaram os ingredientes e a ideia base que tiveram para cada criação. Essas ideias vão também jogar com os nossos estados de espírito quando os decidimos usar.

Os que vos mostro aqui são o novo Decadence de Marc Jacobs (forte, sedutor e envolvente – para mim, um perfume bastante selvagem e mais adequado para a noite mas, lá está, tem a ver como a forma pessoal como cada uma de nós interpreta os cheiros) e o novo Fleur de Parfum de Chloé (delicado, macio, uma nova versão do Eau de Parfum de 2008 e que mantém o mesmo registo floral e suave que, como já tinha escrito neste post, significa muito para mim). Ambos encaixaram perfeitamente com o ambiente do Torel Palace, duas mansões do século XX transformadas num hotel cheio de recantos, salas e uma decoração palaciana que mistura a carga histórica do espaço com a modernidade dos dias de hoje. E, como podem ver nas fotos, a própria decoração do hotel contou a história de cada perfume: rosas suaves para Chloé e champanhe e uma sala boémia para Marc Jacobs.

Vale a pena lá ir nem que seja pela vista. Lisboa é conhecida pela cidade das sete colinas, certo? Este hotel está situado numa delas e tem uma vista panorâmica absolutamente maravilhosa. É um bom sítio para uma pausa ao fim do dia nos próximos que ainda vão ser de calor.













I was wearing: Vestido, Lefties; Jeans, Zara; ténis, Aldo Shoes.

bottom of page