© 2014-2019 Helena Magalhães. Todos os Direitos Reservados.

Buscar
  • Helena Magalhães

Festa sunreal





Eu não bebo álcool – raramente, vá. E discotecas e festas é coisa para a qual já não tenho grande vontade de ir. Também não sou assim uma pessoa tão chata, calma. Mas saí durante os últimos 10 anos. Chegava a sair quinta, sexta e sábado. Corri Lisboa e Cascais de uma ponta à outra. Chega a um ponto em que simplesmente já não há vontade em sair de casa para me enfiar numa discoteca a abarrotar, a ouvir música que odeio – tuntz, tuntz, tuntz – e cheia de fumo de tabaco. Tens que beber, ouço inúmeras vezes. E para quem depende de um copo na mão para se divertir, eu até entendo estas apreciações.

Tenho outras motivações para sair de casa e deitar-me às sete da manhã é coisa para a qual já não tenho pachorra. Então uma festa Somersby num palacete em frente à praia ao final do dia e com o mote ‘Sunreal Party’ foi um bom motivo. Só por curiosidade, inicialmente a cidra Somersby foi desenvolvida apenas para o mercado dinamarquês. Mas teve tanto sucesso que, actualmente, existe em mais de 20 países. A imagem do Lord Somersby (inglês e não dinamarquês), criada para alguns países (incluindo o nosso), serviu apenas para, através de uma personagem divertida, chegar ao nicho mais jovem – nós. E o Lord lá estava à porta do palacete a receber as pessoas. Houve música ao vivo, salas temáticas e várias animações com o tema: acreditas no amor ao primeiro gole?

No outro dia alguém comentou que as minhas crónicas d’O Amor é Outra Coisa eram repetitivas e mais do mesmo. Como? De que forma? O amor é o epítome de tudo na vida. E se até as festas se inspiram no amor, como achá-lo repetitivo? Eu podia escrever todos os dias um texto sobre l’amour que iria sempre tocar em algum ponto diferente.

Vivam, apaixonem-se, soltem-se, façam coisas que gostam, vão a sítios que vos deixem felizes, rodeiem-se de pessoas que vos fazem bem e sejam vocês próprios – e não uma versão daquilo que os outros gostavam que fossem. 

























Fotografias tiradas por Faz de Conta Fotografia

#Lisboa